segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Favorita, Sarah Menezes fica com o bronze e falha na busca do ouro inédito no Mundial de judô



Uma das favoritas na categoria ligeiro (até 48kg), Sarah Menezes ficou com a medalha de bronze nesta segunda-feira, no Mundial de judô 2013, que está sendo realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A brasileira perdeu a semifinal para Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, e depois venceu Sol Mi Kim, da Coreia do Norte, ficando com a terceira colocação.

Na estreia do Mundial, Sarah ganhou de Aigul Baikuleva, do Cazaquistão, depois passou por Amelie Rosseneu, da Bélgica, e também superou Ebru Sahin, da Turquia, antes de ser derrotada na semifinal. A mongol Munkhbat, que derrotou Sarah, ganhou da japonesa Haruna Asami na final e conquistou a medalha de ouro. O outro bronze foi para a belga Charline Van Snick.

Sarah Menezes venceu três lutas e avançou à semifinal do Mundial de judô, no Maracanãzinho

Medalha de ouro na Olimpíada de Londres em 2012, Sarah buscava um outro feito inédito para o judô do Brasil. Nunca uma mulher do país conquistou o ouro em campeonatos mundiais. Na semifinal, a piauiense tentou tomar a iniciativa, e Munkhbat tomou uma punição da arbitragem. No entanto, a mongol conseguiu aplicar dois yukos para ganhar a luta. Sarah até conseguiu derrubar a adversária nos segundos finais, mas o ponto não foi considerado. Na disputa pelo bronze, a luta estava igualada em punições até o finalzinho, quando a brasileira aplicou um ippon e ganhou da norte-coreana.

"A semifinal foi uma luta muito igual e muito dura. Infelizmente, acabei sendo derrotada pela mongol. Mas fica um aprendizado para treinar mais e tentar atacar mais, acho que faltou iniciativa. A disputa do bronze também foi complicada, os asiáticos sempre são fortes. O mais importante é a Olimpíada em 2016. Perdi e levantei a cabeça. Entrei para a disputa do bronze como se fosse a primeira luta. Esperei o momento certo", afirmou Sarah, que saiu aplaudida pelo público brasileiro e foi até carregada no colo por um animador de rorcida vestido de urso.


A brasileira Sarah Menezes ficou com a medalha de bronze, nesta segunda, no Mundial do Rio de Janeiro

A primeira luta contra a atleta cazaque foi bastante disputada, mas Sarah conseguiu a vitória com um wazari a 44 segundos do final da luta. No segundo combate, a belga Rosseneu já tinha recebido uma punição, depois a brasileira encaixou um wazari e sacramentou a vitória com um ippon. Na terceira luta, a turca Sahin também foi punida por falta de combatividade, e nos segundos finais Sarah aplicou um ippon com um golpe nas pernas da adversária.

Além dela, outro brasileiro entrou no tatame nesta segunda. Felipe Kitadai, da categoria até 60 kg, começou direto na segunda rodada, mas decepcionou e foi derrotado por Kim Won Jum, da Coreia do Sul. logo na estreia.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...