quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dormir até tarde no fim de semana previne diabetes

despertador

A diabetes é uma doença causada pelo mau funcionamento do pâncreas, que é responsável por produzir a insulina em nosso corpo. A insulina, por sua vez, é responsável por controlar a taxa de glicose no sangue. Se o pâncreas não funciona bem e não produz a quantidade necessária de insulina, a taxa de glicose aumenta, causando a diabetes.

Maus hábitos alimentares e falta de exercícios físicos são alguns dos fatores causadores da diabetes. É uma doença crônica, que não tem cura, mas pode ser controlada.

Segundo uma pesquisa feita recentemente pelo Dr. Peter Liu, da Universidade de Sydney, um hábito super comum para muitas pessoas pode ajudar a prevenir esta doença. E melhor: é um hábito muito prazeroso! É o hábito de dormir algumas horas a mais nos fins de semana, para compensar o sono da semana.

Isto mesmo! Dormir até mais tarde nos finais de semana ajuda o pâncreas a funcionar melhor, produzindo mais insulina.

Como foi feita a pesquisa

Foi coletado o sangue de pessoas que dormiram seis horas no fim de semana e de outras pessoas que dormiram dez horas. Ao final da pesquisa foi constatado que as pessoas que dormiram dez horas acordaram com uma produção de insulina melhor do que as pessoas que dormiram seis horas.

Esta é mais uma descoberta que ajuda na prevenção da diabetes. Mas uma boa alimentação e atividades físicas regulares ainda são as melhores formas de prevenir a doença.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...