terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deixe suas roupas cheirosas e macias com estas duas receitas

deixe suas roupas cheirosas e macias com estas duas receitas Deixe suas roupas cheirosas e macias com estas duas receitas

Quem não gosta de estar sempre rodeada de bons aromas? Atualmente existem diversas soluções industrializadas para quem não abre mão de uma casa e roupas bem aromatizadas.

Velas, sprays, kits de incenso e outros produtos ajudam a manter os ambientes com um cheiro agradável. Mas e quando se trata da roupa, será que o amaciante é o suficiente para deixa-la com um aroma bom?

A água de passar roupas e o aromatizante são boas opções para quem quer dar um toque extra de aroma às peças de uso pessoal e às de cama, mesa e banho.

Existem diversos aromas disponíveis no mercado e em preços variados também. Entretanto, se você preferir fazer seus produtos em casa, tome nota das receitas abaixo.
Aromatizante de roupas

O aromatizante pode ser borrifado em diversas peças e inclusive em gavetas, armários e guarda-roupas onde você mantém as peças de vestuário e cama, mesa e banho. Porém, evite borrifar demais nesses móveis fechados para evitar a umidade excessiva que pode causar mofo nas roupas. Lembramos que o aromatizante de roupas não deve ser usado como água de passar.

Materiais necessários

Embalagem plástica com borrifador;
90 ml de água mineral, deionizada ou destilada;
10 ml de álcool de cereais;
10 ml de óleo essencial de sua preferência.
Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e quando a solução estiver homogênea, coloque-a na embalagem plástica com borrifador. Feito isso, o produto está pronto para uso.

Água de passar roupas

A água de passar roupas, diferente do aromatizante, deve ser usada no ato de passar a peça com o ferro. Ela tem a função de auxiliar e facilitar esse processo e ainda deixa a roupa com um aroma gostoso. Sugerimos fazê-la com a mesma essência escolhida para fazer o aromatizante, assim você evita um conflito de aromas.

Materiais necessários

Água mineral;
Álcool de cerais;
Renex (pode ser encontrado em lojas especializadas em aromas);
Tween (pode ser encontrado em lojas especializadas em aromas);
Essência de sua preferência;
Garrafa pet com capacidade para 500 ml;
Palito de madeira;
Conta-gotas;
Esponja de cozinha para lavar o material;
Luvas de borracha;
Corante alimentício;
Copos medidores de dois tamanhos: pequeno, com contagem a partir de 5 ml, grande, com capacidade para 500 ml.

Modo de preparo

Coloque 250ml de álcool de cereais no copo medidor grande.
Coloque 10ml de Renex no copo medidor pequeno e adicione ao álcool de cereais.
Meça 5ml de Tween copo medidor pequeno e adicione à mistura do álcool de cereais no copo medidor grande.

Complete a mistura com 5ml de essência de lavanda ou outra que preferir. Mexa bem a mistura com o palito comprido de madeira.

Para dar um pouco de cor à sua água de passar, misture um pouco do corante alimentício ao álcool de cereais. Misture tudo muito bem em um vidro e faça testes prévios, em um recipiente à parte, para verificar quantas gotas da mistura equivalem ao tom que você quer dar à sua água de passar.

Quando descobrir a mistura para a cor ideal, pingue o corante diluído com ajuda do conta gotas na mistura de álcool de cerais + Renex + Tween + essência.

Mexa bem o corante com o palito até dissolver tudo.

Despeje a mistura de álcool + Renex + Tween + essência + corante diluído na garrafa pet e complete o frasco com água mineral. Tampe com o borrifador e agite bem.

O frasco ficará levemente aquecido e uma espuma leve se formará. Porém, ela logo desaparece.

Feito isso, sua água está pronta para o uso. Borrife na roupa de cama, mesa e banho na hora de passá-las.

Esta receita é uma sugestão apresentada pelo blog Casa da Chris.

Agora que você já sabe como fazer seus próprios produtos caseiros para manter as roupas macias e cheirosas, que tal colocar a mão na massa?

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...