quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como ter Menos Rugas



Saiba como ter menos rugas no rosto e ao mesmo tempo poupar na sua carteira livrando-se de um simples mau hábito (fumar).
Com o avançar da idade, uma das marcas mais comuns são as rugas. Nos homens, na sua grande maioria, o seu aparecimento não é motivo de grande preocupação. No entanto, as mulheres já vêm as rugas com outros olhos.

As rugas são sinais de envelhecimento, e como tal, devem ser combatidas para que se mantenha com uma aparência jovem. Existem alguns cuidados básicos que devem ser seguidos diariamente para combater o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas. Cuidados de higiene e hidratação diários são fundamentais para manter a pele saudável. E uma pele saudável será mais firme, elástica, e dessa maneira, menos avessa a formar rugas. Mas estes cuidados não devem estar sós.

O envelhecimento da pele está intimamente ligado aos radicais livres existentes no corpo. Estes, produzidos pelo organismo, mas também, provenientes da alimentação e de outros factores, são os responsáveis pela degradação das células, provocando o envelhecimento dos órgãos, como por exemplo a pele. Assim, uma alimentação rica em antioxidantes e a adopção de hábitos saudáveis são essenciais para uma pele mais jovem e com menos rugas.

Um dos factores que aumenta a quantidade de radicais livres no corpo, e que por isso, também afeta a saúde da sua pele, é o hábito de fumar. Deixar de fumar, além de beneficiar toda a saúde do seu corpo, especialmente os pulmões, é também uma forma de prevenir o aparecimento de rugas. Uma das consequências do fumo do tabaco é o impedimento das paredes das artérias de produzirem o óxido nítrico de curta duração, responsável pela flexibilidade da pele.

Se deixar de fumar, a produção dessa substância é normalizada, dilatando-se as artérias, e dessa maneira, promovendo a flexibilidade da pele. Além disso, se deixar este hábito, a quantidade de radicais livres presentes no organismo diminui, tendo por isso uma ação menor.

Como vê, deixar de fumar, além de fazer bem à sua saúde, permite-lhe também ter uma pele e uma aparência mais jovem!

Veja o antes e depois das rugas



FONTE: FOTOS ANTES E DEPOIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...