quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Com Neymar e Messi juntos e distantes, Barcelona conquista a Supercopa



O Barcelona de Messi e Neymar ainda não foi o Barcelona de Messi e Neymar. Nem precisou.

Com os dois astros juntos, mas com pouca interação e distantes, o clube catalão empatou por 0 a 0 com o Atlético de Madri, no Camp Nou, e ficou com o título da Supercopa da Espanha. Foi o primeiro título do clube catalão na temporada. Foi, também, o primeiro título de Neymar com a camisa azul e grená.

Um título que teve a participação direta do brasileiro. Afinal, foi dele o gol no empate por 1 a 1 no primeiro jogo, há uma semana. O gol que deu ao Barcelona o direito de jogar por uma igualdade sem gols nesta quarta-feira.

O gol que deu a Messi o direito de perder um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira. A bola explodiu no travessão.

Um título que teve a participação direta, também, de Victor Valdés. O goleiro fez pelo menos duas grandes defesas, uma em cada tempo, impedindo que o Atlético de Madri saísse na frente e complicasse a missão dos catalães.

Neymar lamenta chance perdida pelo Barcelona

A partida marcou a primeira vez de Neymar no time titular do Barcelona em um jogo oficial. Mais do que isso, o brasileiro e Messi começaram juntos, com o argentino já recuperado de um edema na coxa. O chileno Alexis Sanchez completou o trio; no meio, Iniesta ficou no banco para dar lugar a Fábregas.

Logo nos primeiros minutos, o Barcelona teve duas boas chances. A primeira foi aos 7 minutos, quando Messi recebeu passe de Busquets e acabou parando no goleiro Courtois e no lateral Filipe Luis. Dois minutos depois, Alexis Sanchez teve o gol vazio à sua frente, mas não conseguiu concluir.
Em seu primeiro jogo com titular, Neymar teve um primeiro tempo apenas regular. Na ponta esquerda, ele trocava a maior parte dos passes com Jordi Alba, e as esperadas tabelas com Messi foram raras. O brasileiro até tentou dribles e jogadas individuais, mas parou na defesa adversária.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Barcelona também parou. E o Atlético teve a melhor chance e abrir o placar na etapa inicial quando, aos 42, Arda Turan passou por Piqué e ficou de frente para o gol. O chute saiu forte, e Valdés fez uma defesa espetacular.

Na segunda etapa, o goleiro do Barcelona voltou a fazer uma grande defesa. Aos 11 minutos, após erro da defesa na saída de bola, Villa chutou forte no canto esquerdo; Valdés esticou-se para evitar o primeiro gol da partida.

No ataque, o Barcelona continuava parado, como no fim da primeira etapa. Neymar continuava pela esquerda, parando nos defensores; Messi, pelo meio, pouco aparecia.

Mas, quando Tata Martino resolveu mexer no time, aos 19 minutos, a dupla se manteve intacta: foi Alexis Sanchez quem saiu para dar lugar a Pedro.

Messi é puxado por Arda Turan; argentino pela primeira vez saiu jogando ao lado de Neymar

No lance seguinte, Neymar teve boa chance de marcar. Após cruzamento de Daniel Alves, o ex-santista fechou pela esquerda e poderia ter chutado para o gol, mas preferiu um passe que não encontrou ninguém dentro da área.

Com a entrada de Iniesta no meio-campo, as tabelas começaram a aparecer. Inclusive com Messi e Neymar. Mas o gol não acontecia. O que acontecia, como sempre, eram as faltas no brasileiro.

Nervosos e diante de um resultado que não lhes agradava, os jogadores do Atlético de Madri começaram a perder o controle. E, aos 35 minutos, Filipe Luis foi expulso ao atingir o rosto de Daniel Alves em jogada sem a bola.

Aos 43 minutos, Messi teve a chance de marcar em cobrança de pênalti sofrido por Pedro. A bola bateu no travessão.

Não era o dia de o argentino brilhar. Nem da dupla dele com Neymar.

Nem precisou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...