sábado, 31 de agosto de 2013

Cauterização para Cabelos – Benefícios

cabelo reconstrucao cauterizacao plastica capilar Cauterização para Cabelos   Benefícios

A cauterização capilar é um tratamento conhecido por hidratar profundamente os cabelos, o tratamento devolve vida aos fios!

A técnica é feita a base de queratina, que deixa os cabelos mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator antifrizz. A cauterização capilar pode ser feita 1 vez ao mês ou a cada 15 dias, quando o cabelo está muito danificado. É indicado para pessoas que fizeram processos químicos e que sofrem com cabelos elásticos ou quebradiços.

O passo a passo do tratamento
Primeiro o profissional lava os cabelos com um shampoo antirresíduo, e na sequência é feito o enxague e retirado o excesso de umidade com um auxílio de uma toalha. Depois os cabelos são separados em mechas e passa-se a máscara capilar, seguido por massagem nos fios. Em seguida o cabelo é coberto com uma touca plástica, e então, o produto vai agir por 30 minutos. Depois é retirado todo o creme com água, e novamente é bem seco com a toalha.

Em seguida um spray é espirrado a queratina líquida por todo o cabelo, evitando o couro cabeludo, deixando-o bem úmido de queratina. E então, passa-se um protetor térmico e com auxílio de um secador e chapinha, é necessário secar mecha por mecha. Lave o cabelo somente após 48h da cauterização e evite passar qualquer produto no cabelo durante esse período.

Prós e contras da cauterização capilar

Se você deseja alisar os cabelos, a cauterização não é indicada. A indicação da cauterização é somente para quem tem cabelos muito quebradiços – com pontas duplas, triplas e com um aspecto de “palha”; ou altamente danificados por causa de químicas pesadas.

Por não ser um processo químico, não há grandes contraindicações. A técnica não muda o formato do cabelo. Quem tem cabelos crespos, vai continuar a ter, porém, com um aspecto bem mais saudável.

E para aquelas que têm receio ou dúvidas se deve ou não se submeter ao procedimento, a cauterização capilar pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, sem riscos.

O ideal é que o procedimento seja feito 1 vez ao mês, para manter o efeito do brilho e maciez. A técnica recupera a elasticidade do cabelo, agindo do córtex até as cutículas, por dentro do fio.
Fonte. cabeleireiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...