sábado, 31 de agosto de 2013

Brasil bate Sérvia e precisa ganhar só mais 2 sets para ser campeão do Grand Prix

Brasil passou pela Sérvia e colocou uma mão na taça do Grand Prix

A seleção brasileira de vôlei feminino deu mais um passo em direção ao título do Grand Prix, na madrugada deste sábado. Mesmo enfrentando dificuldades no início de partida, a equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-21 e 25-22.

A seleção brasileira poderia até ser campeã neste sábado, mas a vitória suada da China por 3 sets a 2 (25-16, 18-25, 26-24, 25-21 e 15-13) diante do Japão impediu que isso acontecesse. Agora, brasileiras e chinesas se enfrentam às 3h30 deste domingo para decidir a taça. O Brasil pode até perder por 3 sets a 2 que ainda sim será campeão.

Na partida deste sábado brilhou a estrela da oposto Sheilla. A bicampeã olímpica foi a maior pontuadora do confronto com 19 acertos (15 de ataque e quatro de bloqueio) e ficou com o prêmio de melhor em quadra. As ponteiras Gabi, com 14, e Fernanda Garay, com 13, também pontuaram bem para o time verde e amarelo.

"Não esperávamos que a Sérvia jogasse com esse time, mas mesmo com a equipe reserva, as sérvias jogaram muito bem. O nível continuou alto. Nosso time está de parabéns. Conseguimos vencer mais um confronto por 3 sets a 0, o que é muito importante para a classificação final. O jogo com a China amanhã será a final do campeonato", disse Sheilla.

"Vamos mudar de um jogo de bolas altas para uma partida de muita velocidade. A China está com uma ponteira jovem muito talentosa, a Zhu. Ela é mais jovem do que a Gabi e está fazendo um grande campeonato. A outra ponteira, a Hui, que é a capitã do time, também está bem. A China melhorou muito e está com bastante volume de jogo. Será um confronto extremamente difícil", disse Zé Roberto.

O jogo - A seleção brasileira foi surpreendida no início do confronto com a Sérvia, que deixou no banco de reservas Brakocevic e Mihajlovic, suas principais atacantes nas partidas anteriores do Grand Prix. Com formação diferente do esperado pelas comandadas de José Roberto Guimarães, o time europeu começou melhor a partida e chegou à primeira parada técnica com quatro pontos de vantagem.

O Brasil aos poucos se adaptou às características das jogadoras sérvias e foi derrubando a desvantagem que tinha no marcador. A virada ocorreu já na parte final do set, quando o País chegou a 19 pontos, contra 18 do adversário. A equipe nacional ainda perdeu dois set points antes de fechar em 27/25.

A partir da segunda parcial, a seleção encontrou mais facilidades e, mesmo com oscilações, conseguiu a vitória sem maiores sustos com 25/21 e 25/22.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...