sábado, 31 de agosto de 2013

Bodyboarding - Etapa do mundial no Rio começa na terça


Menos de uma semana para o início das competições, a Praia de Copacabana já respira os ares do Rio Bodyboarding International 2013.

A estrutura está quase pronta para receber os melhores atletas do mundo entre os dias 03 e 08 de setembro.

A expectativa é de boas ondas para o início da competição que oferece U$60.000,00 e 2000 pontos nos rankings mundiais feminino e masculino de acesso.

“A Praia de Copacabana já está preparada para dar as boas vindas as melhores competidores do mundo. O Rio Bodyboarding International contará com o que há de melhor em termos de estrutura para receber bem os atletas e poder oferecer ao público um grande evento. Contamos com a presença de todos para lotar as areias de Copacabana e torcer mais uma vez pelos brasileiros”, disse Flávio Brito, presidente da FEBBRJ.

A expectativa em cima dos brasileiros é bem grande. Neste ano, os dois maiores vencedores do país em circuitos mundiais estarão presentes. O hexacampeão Guilherme Tâmega compete no quintal de sua casa, enquanto a pentcampeã Neymara Carvalho esperar encerrar com chave de ouro sua participação em mundiais no Brasil, afinal este é seu ano de despedida do Circuito.

Além dos dois, o país conta ainda com nomes de peso no cenário internacional. A atual campeã da etapa e do Circuito, Isabela Sousa, quer repetir o feito de 2012 e dar mais um passo rumo ao tricampeonato.

Entre os homens, Eder Luciano (atual campeão do ISA Games e do Circuito GQS), Uri Valadão (campeão mundial em 2008) e Lucas Nogueira (vice-líder do ranking GQS 2012) são alguns dos nomes de peso do país que tentarão desbancar o marroquino Brahim Iddouch, atual campeão da etapa.

Check-in

Nesta segunda-feira, 02, acontece o Check-in do evento, entre 12h e 17h, para todos os atletas estrangeiros e brasileiros que ainda não se garantiram vaga na etapa. Após, as chaves de baterias serão divulgadas, definindo os confrontos das primeiras fases do Rio Bodyboarding International.

O Rio Bodyboarding International conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB - Confederação Brasileira de Bodyboarding.

FONTE: Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...