quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bodyboarding - Copacabana preparada para receber o Mundial


O Circuito Mundial de Bodyboarding desembarca pelo segundo ano consecutivo na praia mais famosa do mundo.

Copacabana já começa a respirar os ares do Rio Bodyboarding International, etapa do IBA World Tour, e a partir do dia 03 de setembro os melhores atletas do mundo disputam U$60.000,00 em prêmios, além de 2000 pontos nos rankings mundiais masculino e feminino.

Em 2012, 181 atletas de 19 países competiram nas águas cariocas e este ano a previsão é para mais uma competição com lotação máxima de inscritos.

Além da excelente premiação, outro fator que chama muito a atenção é a possibilidade de definição de um possível campeão mundial nas ondas de Copacabana.

No ano passado, Isabela Sousa deu um grande passo rumo ao título após vencer na lendária onda de Copacabana e este ano a história pode se repetir ou até mesmo ter um desfecho diferente.

Dependendo de uma combinação de resultados, a cearense pode erguer o caneco já mesmo no Rio, o que seria algo inédito. Já no masculino, as chances de definição são menores, mas o evento tem grande importância para os brasileiros.

O ranking GQS, de acesso, classifica oito atletas ao final do ano para integrar a elite do Bodyboard Mundial, e neste ano o Brasil conta com quatro atletas entre os dez primeiros.

O capixaba Lucas Nogueira é o atual vice-líder do ranking mundial de acesso e um bom resultado em Copacabana pode selar de vez sua passagem pra elite. Além dele, o cearense Roberto Bruno (4º), o também capixaba Hellinton Loureiro (5º) e o carioca Nicholas Bastos (10º) aparecem com boas chances de brigar por uma das vagas.

Rio de Janeiro de volta ao tour mundial

Após doze anos de ausência do Circuito Mundial na capital carioca, o Rio Bodyboarding International trouxe, em 2012, o IBA World Tour de volta ao berço do esporte no país. A confirmação da etapa de 2013 é a consolidação da grande fase que o esporte vive no país e, principalmente, no estado do Rio de Janeiro.

Inscrições

As inscrições para o Rio Bodyboarding International estão disponíveis através do site www.inscricaon.com.

O Rio Bodyboarding International conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding.

FONTE: Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...