sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vídeo - A odisséia do surf


Arrumar as malas, preparar todo o equipamento e partir para uma surf trip, esse é o sonho de qualquer surfista.

Enfrentar condições extremas, como o frio e o calor, podem ser as consequências.

Mas o que esses caras fazem foge do normal, pois eles partem para países distantes com culturas diferentes e o acesso é sempre difícil.

Esse é o lema deles e o nome do filme é The Distant Shores. A odisséia do surf até o fim da terra.

O filme, produzido pela revista Surfer, é dividido em três segmentos. O primeiro é todo filmado, narrado e surfado pelo basco Kepa Acero que desistiu das competições e dedicou-se ao free surf sendo reconhecido pela excelência de seus vídeos. Kepa fala um pouco sobre sua viagem à Namíbia, no deserto africano, onde também surfou sozinho uma onda dos sonhos, sempre absorvendo ao máximo as experiências e culturas de suas viagens.

A segunda parte do filme se passa no Pólo Norte, com Sam Hammer, Pat Millin, Dane Gudauskas, Pete Mendia e Keith Malloy dividindo a experiência de surfar tubos inexplorados da Noruega.

Na parte final do filme, o balinês Lee Wilson e os australianos Jay Davies, Dylan Longbottom, Laurie Towner e Dean Bowen surfaram os lindos tubos da direita de Apocalypse, na Indonésia. Localizada na parte oeste de Java, o point break recebeu esse nome devido à potência e o perigo de suas ondas.

Mesmo pouco explorada, é considerada uma das direitas mais rápidas, pesadas e perfeitas do mundo. A combinação de ventos muito fortes, a velocidade da onda e fundo de corais muito rasos, também a tornam uma das mais perigosas.

Confira a seguir esse vídeo incrível que mostra a superação e coragem desses surfistas:


FONTE: RICOSURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...