quarta-feira, 24 de julho de 2013

Málaga confirma rescisão e libera Júlio Baptista para o Cruzeiro

Site oficial do Cruzeiro comemorou o acerto com Júlio Baptista

O meia-atacante brasileiro Júlio Baptista retornará ao Brasil. Na manhã desta quarta-feira, o experiente jogador chegou a um acordo com o Málaga para a rescisão do contrato, obtendo a liberação necessária para reforçar o elenco do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo próprio clube andaluz, que não colocou barreiras para impedir a volta do atleta ao país de origem.

Em comunicado divulgado no site oficial, o Málaga anunciou que jogador e time entraram em acordo para encerrar o compromisso desde o último dia 19, findando, assim, a passagem de dois anos e meio de Júlio Baptista pela Andaluzia. "Tivemos um bom entendimento", garantiu o diretor geral, Vicente Casado, afastando os boatos sobre uma possível denúncia do atleta para com o clube.

"Júlio Baptista sempre defendeu com muito profissionalismo o Málaga durante essas últimas temporadas. Durante as recentes negociações, ele sempre respeitou o desejo do clube em todos os momentos", garantiu o dirigente.

O acerto com o Cruzeiro acabou anunciado pelo próprio Málaga. "Queremos desejar a melhor sorte para o jogador brasileiro em sua nova aventura esportiva no Cruzeiro", divulgou a equipe em comunicado. Júlio Baptista deve se despedir da Espanha ainda nesta quarta, em entrevista coletiva.

Próximo de completar 32 anos, Júlio Batista chegou em janeiro de 2011 ao Málaga e rapidamente assumiu um papel importante no clube, auxiliando na permanência andaluz na primeira divisão da Espanha. O jogador participou do rápido crescimento da agremiação, que acabou eliminada nas quartas de final da última Liga dos Campeões da Europa, após jogo emocionante contra o Borussia Dortmund.

Júlio Baptista retorna ao Brasil depois de 10 anos no futebol europeu. Revelado pelo São Paulo, o jogador permaneceu no clube do Morumbi até se transferir para o Sevilla (2003), equipe na qual permaneceu até 2005, quando passou a defender o estrelado Real Madrid (2005 a 2006, e 2007/2008). Após passagem pelos merengues, o meia-atacante viajou à Inglaterra, em 2006, para representar as cores do Arsenal emprestado por uma temporada. Antes de chegar a Málaga, o atleta esteve dois anos na Roma (2008 a 2010).

FONTE>ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...