terça-feira, 30 de julho de 2013

Fluminense e patrocinadora entram em consenso por treinador; Luxemburgo é favorito

Luxemburgo é o favorito para assumir o Fluminense

Dirigentes do Fluminense e Celso Barros, presidente da Unimed-Rio, patrocinadora e influente no clube, conversaram intensamente em uma reunião nesta segunda-feira na busca por um novo treinador, após Abel Braga ser demitido. No momento, Vanderlei Luxemburgo é o favorito para assumir o cargo nas Laranjeiras, já foi contactado, e uma definição pode acontecer ainda nesta terça-feira.

Luxemburgo, que foi demitido do Grêmio há um mês, é o preferido de Celso Barros, que tem forte peso na decisão, mas Luxa tem certa resistência dentro do clube. Apesar disso, a patrocinadora e a cúpula da diretoria do Flu já entraram em um consenso na escolha depois de muita conversa. O treinador de 61 anos é considerado um nome experiente e capaz de aproveitar a capacidade do elenco para buscar a recuperação no Brasileirão.

Em contato telefônico com o ESPN.com.br na noite de segunda, Gilmar Veloz, empresário de Luxemburgo, disse que estava em uma reunião, mas despistou e preferiu não confirmar nada sobre o Fluminense. O treinador, no entanto, teria demonstrado interesse no projeto do Tricolor e gostado da proposta.

Mais cedo na segunda, questionado sobre a possibilidade de Luxemburgo assumir a equipe, o presidente Peter Siemsen desconversou e preferiu não citar nomes. Porém, o dirigente tricolor admitiu que a Unimed também tem papel fundamental na definição.

"O projeto continua da mesma forma que era antes. Temos um diretor executivo (Rodrigo Caetano) responsável pelo projeto, temos eu e o Sandrão (Lima, vice de futebol) não remunerados e temos o Celso (Barros), que está ha muitos anos no processo. Vamos fazer como a gente fez, tomar uma decisão conjunta", explicou Siemsen.

Celso Barros convenceu a cúpula tricolor que Luxa é a melhor opção para o momento, na reunião que durou até a madrugada desta terça, com participação do presidente Peter Siemsen, do diretor executivo Rodrigo Caetano e do vice de futebol Sandro Lima.

Divulgação/Fluminense
Sandro Lima, Peter Siemsen e Rodrigo Caetano durante anúncio da demissão de Abel Braga, nesta segunda

Além de Luxemburgo, os nomes de Ney Franco, ex-São Paulo, e de Cristóvão Borges, que está no Bahia, foram cogitados. Ney Franco, que está desempregado, era o preferido de Siemsen, mas não agrada a Celso Barros por ter recusado um convite do Fluminense em 2011, Já Cristóvão tem contrato com o time baiano e gostaria de cumprir, além de ele não ser prioridade no Flu.

Durante o anúncio de demissão de Abel Braga, Peter Siemsen afirmou que as conversas com um novo treinador já estavam avançadas e a intenção era concluir o acerto até esta quarta-feira. Se Luxemburgo for confirmado, ele já poderia até comandar o Flu na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta às 19h30, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor carioca atualmente ocupa a 17ª posição e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em nove rodadas disputadas.

Com um currículo recheado de títulos, Luxemburgo não manteve nos últimos anos o mesmo desempenho do passado. Desde 2004, quando conquistou o Brasileiro pelo Santos, o técnico acumula apenas conquistas de Estaduais, com o Santos (2006, 2007), Palmeiras (2008), Atlético-MG (2010) e Flamengo (2011).

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...