domingo, 28 de julho de 2013

Dorival aponta evolução do Vasco, mas avisa: 'Não podemos supervalorizar'


Depois de vencer o segundo jogo seguido no Brasileirão, o Vasco deu sinais de reação no campeonato. A atuação na vitória sobre o Criciúma, por 3 a 2, neste sábado em São Januário, fez o técnico Dorival Júnior apontar uma evolução da equipe. Porém, o treinador deixou claro que o time ainda precisa melhorar bastante para chegar à condição ideal.

"Foi um bom jogo, muito disputado, brigado, as duas equipes estão buscando um acerto na competição. O Vasco já mostrou alguma evolução, e espero que continue assim. É importante a postura que os jogadores estão tendo, foi uma vitória importantíssima para a nossa sequência", que completou.

"Foi apenas mais um passo, nada que extrapole de importância, não podemos supervalorizar. Temos muita coisa a melhorar. O desempenho e a dedicação dos jogadores têm sido fundamental para que o time tenha um crescimento. A equipe vinha em uma sequência ruim, com uma desconfiança grande. A partir do momento que os jogadores perceberam que podem jogar em um nível melhor, você cria expectatvas, tem uma confiança maior. Estamos caminhando, mas ainda distantes daquilo que nós queremos".

Dorival Júnior assumiu o Vasco novamente há três partidas, depois da saída de Paulo Autuori. Na estreia, derrota para o Flamengo, pro 1 a 0, depois vitórias sobre Fluminense (3 a 1) e Criciúma (3 a 2). Com o resultado deste sábado, o time cruzmaltino chegou aos 13 pontos e subiu provisoriamente para a sexta colocação.

Na vitória sobre os catarinenses, os gols de bola parada foram decisivos. Juninho Pernambucano e Rafael Vaz fizeram 2 a 0 em duas cobranças de falta para o Vasco, mas o Cricipuma empatou com Ivo, também de falta, e Wellington Paulista, que finalizou após cobrança de lateral de Marlon. Edmílson fez o terceiro gol vascaíno, de cabeça, depois que Juninho cobrou nova falta.

"Foi uma situação atípica, ainda que em algumas paritdas a bola parada tem um peso e é decidiva. Mas cinco gols em um mesmo jogo, acho que poucas vezes acompanhamos. Mas além dessas bolas paradas, foi importante que nós criamos outras chances que poderíamos ter definido a partida antes. Mas o Criciúma valorizou esse resultado, buscou, foi um jogo aberto", disse Dorival, que considerou justa a vitória do Vasco, apesar dos sustos.

"Foi um jogo muito disputado, mas acho que num todo o Vasco prevaleceu e mereceu um pouco mais o resultado".

O elenco do Vasco vai folga neste domingo e volta a treinar na segunda-feira à tarde, em são Januário. o time volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...