terça-feira, 23 de julho de 2013

Brasileiro de Bodyboarding - Espirito Santo confirma etapa do circuito


Após três anos de ausência, o Circuito Brasileiro de Bodyboard retorna nesta temporada ao Espírito Santo. 

O evento capixaba foi confirmado e acontece entre os dias 01 e 03 de novembro, na Praia da Barra do Jucu, oferecendo R$35.000,00 em premiação.

“O ano começou devagar, mas o segundo semestre reserva grandes emoções no circuito nacional. Fico feliz em ver que o Espírito Santo está se organizando novamente e realizando grandes eventos. Existe uma previsão de que cinco eventos aconteçam até novembro e isso vai movimentar muito os atletas, organizadores e os amantes do esporte”, disse Edmar Rezende, presidente da CBRASB.

Quem trabalhou arduamente para que o estado capixaba pudesse retornar ao calendário de competições foi a FEBBEES – Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo.

“A Federação e sua nova diretoria, sentem muito o tempo em que o Espírito Santo ficou de fora do circuito nacional. Entendemos que o retorno neste ano de 2013 ocorre no melhor momento possível e vai trazer ganhos a todos, especialmente aos competidores capixabas. Estamos certos de que o retorno do estado ao circuito nacional se dará para novamente tornar-se uma das etapas mais disputadas do calendário”, ressaltou Marcelo Rocha.

Atual tricampeão nacional, Léo Costa conquistou seu primeiro título brasileiro justamente em 2010, quando venceu a etapa no quintal de casa e levou o circuito naquele ano.

“Fico feliz pelo Circuito Brasileiro voltar ao Espírito Santo depois de três anos. Treino diariamente na Barra do Jucu e isso já me ajudou a vencer três etapas de Brasileiro aqui. Espero que tenham boas ondas para que o evento seja um sucesso e que eu consiga vencer mais uma etapa de Brasileiro na minha cidade”, frisou Leo Costa, atleta de Vila Velha.

Além de Léo Costa, a capixaba Maylla Venturin também se destacou naquele ano vencendo o evento na Barra do Jucu. Confira abaixo os campeões de cada categoria naquele ano.

*Super Top: Leonardo Costa (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
*Pro Trials: Irai Rodrigues (PE)
Amador Masculino: Guilherme Cerruti (ES)
Amador Feminino: Gabriela Possato (ES)
Junior: José Willame (CE)

*Em 2010 a categoria Profissional Masculino era dividida em Super Top e Pro Trials.

A abertura do circuito nacional de 2013 acontecerá de 16 a 18 de agosto na praia de Costa Azul na cidade de Rio das Ostras.

As inscrições estão abertas no site www.inscricaon.com.

Calendário 2013:

O calendário proposto do circuito nacional contará com cinco etapas passando por Norte a Sul do país.
1ª etapa – 16 a 18 de agosto – Costa Azul, Rio das Ostras (RJ) - Confirmado
2º etapa – 25 a 28 de setembro – Praia da Tririca, Itacaré, Bahia (termina no sábado)
3ª etapa – 11 a 13 de outubro – Farol de São Thomé, Campos (RJ)
4ª etapa – 1 a 3 de novembro – Barra do Jucu – Espírito Santo - Confirmado
5ª etapa – 15 a 17 de novembro – Campeche, Santa Catarina

FONTE: Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...