segunda-feira, 24 de junho de 2013

Presidente do Milan é condenado a sete anos de prisão por 'Caso Ruby'

Ruby, ainda menor de idade, compareceu às festas de Berlusconi

Ex-primeiro ministro italiano e presidente do Milan, Silvio Berlusconi acabou condenado nesta segunda-feira a sete anos de prisão e pagamento de despesas processuais na Itália. A pena imposta pela Justiça Italiana é justificada pelo "Caso Ruby", no qual o dirigente do clube rubro-negro é acusado de extorsão e prostituição de menor.

Todo o processo desta segunda-feira deu-se por conta do relacionamento entre o antigo primeiro ministro e a dançarina marroquina Karima el-Mahroug. Berlusconi pagou pelos serviços sexuais da jovem, conhecida popularmente como Ruby, em uma festa promovida por ele.

Depois do ocorrido, a promotoria de Milão, em nome de Ilda Bocassini, entrou em processo contra o político por conta do caso de prostituição. A promotora afirma que "não há dúvidas das relações sexuais entre os dois", nas quais Ruby recebia "benefício econômico". Bocassini também garante que "não há dúvidas" de que a jovem possuía menos de 18 anos quando participou das festas promovidas por Berlusconi.

A pena desta segunda-feira é até maior do que a acusação esperava. A promotoria buscava que Berlusconi passasse seis anos na prisão, um a menos do que sentenciou a justiça de Milão. O dirigente milanista também não poderá mais assumir qualquer cargo público durante o restante de sua vida.

A decisão da Justiça, entretanto, não surpreendeu Silvio Berlusconi. Em entrevista concedida logo ao sair do tribunal, o advogado do político, Niccolò Ghedini, imediatamente anunciou que irá recorrer da decisão.

Enquanto a defesa de Berlusconi já se articula para apelar da condenação por sete anos, dezenas de italianos comemoraram a decisão sobre a prisão de Berlusconi. Reunidos à espera da sentença, cidadãos do país cantaram o hino italiano em frente ao Palácio de Justiça de Milão, local onde foi realizado o julgamento.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...