domingo, 23 de junho de 2013

Longboarder sergipano lidera Circuito Municipal de Surfe em Salvador

Robson Fraga surfista (Foto: Fabriciano Júnior/Surfbahia)

O longboarder Robson Fraga tem se destacado no Circuito Municipal de Surfe em Salvador. No último final de semana, na praia de Stella Maris, ele venceu a segunda etapa da competição e assumiu a liderança do torneio, após o terceiro lugar na estreia. Mesmo com os bons resultados, Robson passa por uma grande dificuldade.

- Estou com uma lesão no joelho, uma inflamação no ligamento colateral medial, que trato há 4 meses e ainda não melhorei. Ela está dificultando a execução de algumas manobras - comentou o surfista.

Segundo Robson, há uma grande rivalidade entre os atletas, não do tipo Bahia x Sergipe, mas sim na busca pelo título, pois todos têm o mesmo objetivo e buscam dar o melhor de si para conquista-lo. Ele comenta que não há apenas um ou dois favoritos, a sorte e a “sintonia com o mar” devem nadar lado a lado.

- Todos os surfistas podem vencer. O surfe é um esporte no qual o fator sorte conta muito. São 20 minutos de bateria nos quais o atleta pode pegar até 10 ondas, somando as duas melhores. Nem sempre você consegue entrar em sintonia com o mar!.

A próxima etapa provavelmente será no litoral norte da Bahia. O local ainda não foi confirmado pela organização. Enquanto isso, o surfista sergipano já tem outros desafios.

- No próximo mês, tenho duas etapas do Brasileiro, em Pernambuco e na Bahia, e ainda uma etapa do Nordestino, em Alagoas – disse Robson.

                                                             Brasileiro e Nordestino são os próximos alvos do longboarder sergipano (Foto: Fabriciano Júnior/Surfbahia)

O Circuito Municipal de Surf, em Salvador, conta com a participação de 12 atletas e restam 3 etapas até o final. Pedro José “Tetê“, sergipano que mora em Salvador, também participa e ocupa, no momento, a 5ª colocação.

Confira abaixo a classificação parcial dos primeiros colocados:

POSSURFISTA / PONTUAÇÃO
1 ROBSON FRAGA - 1810
2 ANDERSON ALVES - 1756
3 FLÁVIO MAROLA - 1710


FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...