quinta-feira, 27 de junho de 2013

Bebeto lamenta postura ferrenha de Romário contra gastos da Copa: 'Queria ele pensando o melhor'


Durante o briefing da Fifa na manhã desta quinta-feira, no Maracanã, o ex-atacante e membro do Comitê Organizador Local (COL) Bebeto esteve presente. Indicado como o "voluntário camisa um" da Copa das Confederações, o tetracampeão acabou indagado sobre a postura ferrenha de seu ex-parceiro nos gramados, Romário. Atualmente deputado federal, o Baixinho tem se mostrado um dos mais ferrenhos opositores aos gastos da Copa do Mundo de 2014. Vestindo literalmente a camisa da organização do evento da Fifa, o tetracampeão lamentou a postura de Romário e defendeu a realização do evento no Brasil.

"Infelizmente fico até um pouco triste. A gente queria o Romário perto. É o nome do nosso país que está em jogo, queríamos contar com todos, em busca do objetivo de realizar o melhor Mundial de todos os tempos. Quando aceitei ser membro do COL sempre pensei no meu país. O Brasil é a sexta economia do mundo, tenho certeza que está gerando empregos, coisas boas do nosso país. Não só o legado material", afirmou Bebeto.

Deputado estadual pelo Rio de Janeiro desde 2010, o ex-jogador continuou a bater na tecla que a Copa do Mundo trará muitos benefícios ao povo brasileiro. O jogador citou o exemplo da Espanha, sede da Copa do Mundo de 1982, e que, segundo Bebeto, teria virado "uma potência mundial". Atualmente, porém, o país europeu vive grande crise econômica, com altos índices de desemprego.

"Morei cinco anos lá (defendeu o La Coruña) e tudo funcionava", disse o ex-camisa 7 da seleção brasileira.

Na sequência, Bebeto ainda endossou o discurso repetido por membros da Fifa e do COL quando os gastos para a realização no Mundial são questionados. E, de novo, voltou a lamentar a postura de Romário.

"É bom a gente sempre falar que a Fifa não pediu para vir ao Brasil. Queria que ele (Romário) estivesse do nosso lado, junto comigo e com Ronaldo. Fico triste. Fizemos uma grande dupla, foi coisa de Deus. A gente queria perto, mas infelizmente está nessa situação que todos conhecemos. Queríamos que ele ficasse aqui, pensando o melhor. Eu tenho um pensamento, ele tem outro e vida que segue", disse o tetracampeão.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...