domingo, 19 de maio de 2013

OURO DE BARROS


Novamente, não teve para ninguém e o X de Ouro nos X Games de Barcelona ficou nas mãos do brasileiro Pedro Barros! Suas linhas foram, como sempre, velozes e muito potentes, com destaque para seu indy air 540, totalmente capotado!

O único skatista que chegou perto de ameaçar Pedro foi o americano Curren Caples que, se não conseguiu fazer as melhores manobras, ao menos se mostrou um dos skatistas mais estilosos dessa grande final.

Rune Glifberg tinha o X de bronze o final da prova, porém Brad McClain, em sua última volta acabou "roubando" a medalha do dinamarques, com uma volta muito criativa e fluída.

Pedro leva seu quarto X de Ouro nos X Games, sendo o terceiro consecutivo! Será que alguém conseguirá romper essa fase vencedora do brasileiro? Cada vez mais, parece pouco provável que isso aconteça...

O Skate Park nos X Games de Barcelona foi emocionante, pese a clara superioridade do brasileiro Pedro Barros que, mais uma vez levou o X de Ouro na competição. Pedro é sem dúvida o skatista que anda mais rápido e mais alto, além de mostrar uma segurança absurda e uma criatividade acima da média. Foi o que melhor soube usar cada canto da enorme e difícil pista montada em Barcelona. Entre aéreos e bordas absurdas, seus 540's fizeram a diferença e lhe renderam o terceiro X de Ouro consecutivo na modalidade!

Curren Caples não tinha a pressão de vencer e, por isso mesmo, andou mais solto. Usou suas habilidades de skatista que anda mais nas ruas e soltou muitos flips pela pista, além de ter um estilo que faz paracer muito fácil andar de skate, porém a falta de "power" em seu skate lhe deixaram um degrau abaixo de Pedro. Ele até conseguiu uma média acima de 80, mas ainda com uma certa distância em relação ao brasileiro.

Brad McClain conseguiu somente em sua última volta arrebatar o X de Bronze do dinamarques Rune Glifberg. Ambos andaram bem, porém a criatividade de McClain falou mais alto. Ele não repetiu manobras e em sua última volta ele realmente foi superior. Talvez, se tivesse andando assim durante toda a final, ele pudesse ter beliscado o X de Prata.

Alex Sorgente também mostrou serviço e até acertou manobras bem difíceis, mas seu skate não foi tão fluído quanto os demais. Raven Tershy mostrou que as quedas - uma na semi-final, quando bateu a cabeça e outra já na final – lhe abalaram muito. Não conseguiu andar e somente "brincou". O público de Barcelona soube reconhecer o esforço do skatista e lhe aplaudiu muito durante suas voltas.

O Skate finaliza sua participação nos X Games Barcelona com mais um X de Ouro para o Brasil, através do talento do brasileiro Pedro Barros que, mais uma vez deu show no Skateboard Park. Será que seu quarto X de Ouro consecutivo chegará em Munich? Pelo que tudo indica, sim!

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...