segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lavar a Seco: Dica de Lavagem a Seco em Casa, Terno, Roupa de Lã, Seda



Costumamos lavar nossas roupas com água e sabão, a maioria delas é assim que se lava, porém algumas vezes vemos na etiqueta de algumas peças de roupas a indicação de que não devemos lavá-la com água. E aí? Como lavar esta roupa e deixar ela limpa e perfumada?

Você já ouviu falar em lavagem a seco?Meu Deus, parece que não vai limpar e nem sair a sujeira lavando a seco, como é feito este procedimento de lavagem a seco?

Então, lavar roupa a seco não é bem o que parece, o processo de lavar a seco não dispensa líquido e sim a água. Roupas que precisam ser lavadas a seco, não podem ter contato com água, porque senão elas irão encolher ou estragar. As fibras de algumas roupas, ao absorverem a água, vão inchar, que ao secar desincham deformando as fibras do tecido.Tecidos como a lã e a seda podemperder a forma, a coloraçõa de entrarem em conato com a água. Lavar a seco aumenta muito a vida útil da roupa.

Para lavar a seco é usado solventes ao invés de água, que passam entre os fios do tecido retirando a sujeira sem ser absorvido. Nas lavanderias, o lavar a seco é feito usando solvente. Caso queira lavar a seco em casa, existe hoje no mercado, kits de lavagem de roupas a seco, sem o uso de água, porém é necessário ter uma secadora.

Os solventes usado na lavagem a seco são os alifáticos, e alguns deles podem ser encontrados em mercados ou casas de tinta, como o varsol. Siga dicas de como lavar a seco em casa, economizar o dinheiro da lavanderia sem secadora.Confira dicas:
Como lavar a seco lãs e malhas

Para lavar roupas de lã em casa a seco, podemos utilizar o àlcool comum da seguinte forma;
Coloque numa bacia as roupas a serem lavadas e cubra-as com álcool. esfregue levemente nas manchas e sujeiras da roupa. Deixe escorrer o álcool, torça a roupa e acrescente novamente o álcool repitindo a operação.
Com uma toalha, retire o excesso do álcool da roupa.
Seque-as na sombra em lugar arejado e sem pendurar.

Como lavar a seco ternos e roupas de seda

Os ternos e os tecido de seda, lave-os usando o solvente varsol. Confira o passo a passo:
Em uma bacia, coloque varsol suficiente para cobrir a roupa a ser lavada. Coloque a peça de roupa e deixe de molho por + ou – 1 hora.
Torça a roupa e com uma toalha deixe absorver todo o varsol.
Deixe secar estendida na sombra e em local arejado para eliminar o cheiro do solvente de dois a três dias.
Passe a roupa usando um papel manilha ou um tecido fino entre a roupa e o ferro. Não passe com ferro a vapor.
Evite exposição excessiva com o solvente, seguindo as intruções da embalagem do produto, eliminando riscos à saúde.

Gostou das dicas de como lavar a seco em cas? Comente aqui no blog Notícias Num Click. Obrigada pela visita e até mais….
Termos
blusas de blocos reformadas
óculos de grau da moda feminino
venda de carros cartorio comprador e vendedor

fonte: google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...