segunda-feira, 20 de maio de 2013

Após vice, Neymar garante que fica, mas dirigente fala em negociação

Neymar santos Cassio corinthians paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Para o torcedor do Santos, o domingo de decisão do Campeonato Paulista era mais importante do que pode parecer. Depois do apito final de Guilherme Ceretta de Lima, que culminou no título do Corinthians, a principal preocupação da torcida do Peixe era sobre a permanência ou não de Neymar na Vila Belmiro. Questionado sobre o assunto após o jogo, o camisa 11 garantiu que fica. O vice-presidente Odílio Rodrigues, por sua vez, preferiu desconversar e não dar certeza de nada.

Principal jogador do Santos e uma das grandes esperanças da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Neymar afirmou aos jornalistas que permanece no Peixe e que vai cumprir o seu contrato.

- Estou feliz aqui. Já falei para vocês. Não sei se vou morrer, mas não é meu último jogo. A torcida não precisa pedir para ficar. Se a conversa é outra, estão sabendo mais do que eu. Muita gente fala o que quer sem saber nada. Mas é assim mesmo - comentou.

Sobre o contrato e os próximos compromissos com a camisa do Santos, Neymar foi bem objetivo. Na quarta-feira, o Peixe tem pela frente o Joinville, em partida decisiva pela segunda fase da Copa do Brasil.

                                                    Neymar garante que vai cumprir o seu contrato com o Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Jogo sim (contra o Joinville). É tomar lição disso (do vice-campeonato paulista) e erguer a cabeça.

O duelo contra o Joinville, segundo Neymar, não será o seu último vestindo o preto e branco do Santos. Ele confirmou que também defenderá Peixe no Campeonato Brasileiro.

- Jogo sim (o Brasileirão). Espero que a gente vá longe.

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, por sua vez, foi menos "otimista" quanto à permanência de Neymar na Baixada Santista. Segundo ele, há sim possibilidade de o camisa 11 deixar a Vila Belmiro.

                                                                                        Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos
                                             (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

- Manifestaram desejo de contratar Neymar. Não tem nada fechado. Depende das negociações. A gente não pode prever (se Neymar permanece ou não). Na realidade, queríamos que ficasse até 2014. Aparentemente é difícil pelas propostas que recebeu. Ele deve ficar até 2014, mas é uma grande janela de transações, e estamos recebendo e vamos receber propostas. Vamos estudar pra ver se interessa ou não - explicou o dirigente.

Odílio Rodrigues afirmou que uma provável negociação de Neymar depende de uma série de fatores, mas que representa uma oportunidade boa para o clube e para o jogador.

- Temos ideia de lutar pela permanência do Neymar, mas temos de nos convencer que futebol é negócio e prevalece a lei de mercado. Se aparecer proposta boa para o Santos e o jogador quiser ir, temos de analisar - argumentou o cartola.

O vice-presidente do Peixe sequer confirmou a permanência de Neymar para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo para o clube, quando o Santos encara o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.

- Nossa expectativa é que ele jogue o Brasileirão, mas com certeza vamos receber propostas de outros times europeus - finalizou.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...