domingo, 14 de abril de 2013

Sunderland encerra jejum diante de rival Newcastle, vence a 1ª com técnico polêmico com direto a festa



Sem vencer o Newcastle em clássico do nordeste da Inglaterra em seis partidas, o Sunderland acabou com o jejum em grande estilo. Neste sábado, os Black Cats visitaram o rival no St James Park e triunfou por 3 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória foi a primeira do polêmico treinador Paolo Di Canio, que comemorou bastante.

O técnico italiano, que admitiu ter simpatia com o fascismo quando era jogador , mas, recentemente, negou que apoie a ideologia, estreou no comando da equipe na partida anterior, quando perdeu por 2 a 1 para o Chelsea, fora de casa. Após ganhar o clássico deste sábado, o técnico fez muita festa com seus jogadores e torcedores.

A última vez que o Sunderland tinha batido o Newcastle ocorrera em outubro de 2008. Desde então, havia ocorrido seis jogos, sendo duas vitórias dos Magpies e quatro empates.

O triunfo ainda acaba com uma fase ruim que os Black Cats viviam, o que ocasionou na demissão do técnico Martin O’Neill. Eram nove confrontos sem vencer (seis derrotas e três empates). O último triunfo acontecera em 19 de janeiro, quando vencera o Wigan por 3 a 2, longe de seu estádio.

A vantagem dos visitantes começou a ser construída aos 27 minutos do primeiro tempo com um gol de Sessegnon. Na volta do intervalo, os comandados de Di Canio sacramentaram o triunfo. Adam Johnson ampliou aos 29, e Vaughan marcou o terceiro aos 37.

Agora, o Sunderland chega a 34 pontos, pula para a 15ª posição e fica três pontos à frente do Wigan, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Newcastle, que vinha de eliminação nas quartas de final da Europa League para o Benfica, estaciona nos 36 pontos, na 13ª colocação.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Newcastle visitará o West Bromwich no The Hawthorns, no sábado, às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sunderland receberá o Everton no Stadium of Light.
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...