domingo, 21 de abril de 2013

Sonho realizado: Casemiro ganha elogios por 'estreia notável' em Madri

Ozil casemiro real madri gol Betis (Foto: Agência EFE)
Casemiro comemora com Özil um dos gols do Real na vitória sobre o Betis (Foto: Agência EFE)

Parece sonho, mas é real. Principal surpresa na escalação do Real Madrid para o jogo de sábado, vencido por 3 a 1 pelos merengues, o volante brasileiro Casemiro, de 21 anos, não só teve a oportunidade de jogar durante os 90 minutos como ainda ganhou elogios pela atuação. O jornal "Marca" classificou como "estreia notável" a sua primeira performance com o time principal. No diário "As", a análise destacou sua "incansável participação na marcação" e editou um vídeo com o título "O debut perfeito de um tipo atrevido", definindo seu desempenho como "maduro e sem medo" e finalizando com o recado: "O número 38 pede passagem".

- Casemiro veio agora, mas já o conhecíamos. Jogou várias partidas boas no Brasil e na seleção sub-20. Tínhamos desfalques, precisávamos dele, e correspondeu - disse Karanka, auxiliar do técnico José Mourinho.

Até o argentino Valdano, ex-jogador e dirigente do Real, fez questão de elogiar o brasileiro.

- Pode parecer lento, mas aparece sempre bem - disse Valdano à rádio Cadena SER.

Diante de tantos elogios, Casemiro tentou mostrar que não vai deixar o sucesso subir à cabeça.

É mais um sonho realizado"
Casemiro, volante do Real

- Estou muito feliz, é mais um sonho realizado. Vou continuar trabalhando forte no dia-a-dia para ter mais oportunidades, tanto no Castilla quanto na primeira equipe. É muito bom poder estrear com uma vitória - disse Casemiro, referindo-se ao time B do Real, onde estava jogando até a semana passada.

Casemiro agora espera ser ao menos convocado para o seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões da Europa. Inscrito na competição, o volante pode ganhar uma oportunidade no jogo de ida pelas semifinais, contra o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, na Alemanha.

                                                                          Casemiro exibe força e categoria: empréstimo do
São Paulo vai até junho (Foto: Getty Images)

- Quero que me conheçam naturalmente. Vou continuar trabalhando e deixarei que jornalistas e torcedores me reconheçam. Não me dou nota, o importante é ajudar o Real. Tenho é que esperar outra oportunidade - disse Casemiro.

Contratado por empréstimo no fim de janeiro, Casemiro tem seus direitos econômicos pertencentes ainda ao São Paulo. Seu vínculo com o Real vai até 30 de junho de 2013, mas com opção de compra por 5,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Pelo time B do clube, jogou nove partidas, todas como titular.

- Tudo isso que vem acontecendo tem sido importante para a minha carreira. Nesse meu início no clube, tenho contado com a ajuda do Marcelo e do Kaká. Eu os conhecia da seleção brasileira - disse Casemiro, lembrando das cinco partidas que já disputou pela Seleção.

                                                          Casemiro se esforça na marcação para ajudar o Real no Santiago Bernabéu (Foto: EFE)

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...