domingo, 14 de abril de 2013

Sensação, Uriah Hall é surpreendido e 'azarão' fica com o título do The Ultimate Fighter 17



As atenções estavam todas voltadas para Uriah Hall. Finalista do The Ultimate Fighter 17 após quatro nocautes avassaladores, o jamaicano, porém, se viu ofuscado pelos próprios holofotes. O favorito não foi nem de perto o lutador que chocou o mundo das lutas e foi derrotado pelo ‘azarão’ Kelvin Gastelum, que se tornou o campeão mais jovem da história do reality show.

Com apenas 21 anos, Gastelum foi a última escolha de Chael Sonnen para compor seu time, a penúltima entre todos atletas do TUF. Porém, aos poucos, o jovem foi derrubando os favoritos da casa. Logo em sua estreia, finalizou Bubba McDaniel; nas quartas de final, nocauteou Collin Hart; até que, na semifinal, derrotou a segunda escolha de Jon Jones, com nova finalização.
Logo em sua estreia na casa, Hall ganhou notoriedade com um incrível chute rodado em Adam Cella, em um dos melhores nocautes do ano até aqui. Na sequência, derrotou em apenas 10 segundo o experiente Bubba McDaniel e, para chegar à final, conseguiu mais um nocaute, dessa vez sobre Dylan Andrews. As vitórias fizeram com que Sonnen apostasse no ‘pupilo’ para derrotar até Anderson Silva.

A responsablidade, no entanto, pesou. A final começou estudada, com Gastelum se movimentando e tentando encurtar a distância. Hall transparecia confiança e passou a lutar com a guarda baixa. Acabou pagando o preço. O azarão levou a luta para baixo e levou vantagem sobre o rival. O jamaicano só conseguiu sair da posição incomoda no final do assalto, mas já era tarde demais para sair em vantagem.

Depois de cinco minutos decepcionantes, Hall voltou aceso para o segundo round, partindo para cima de Gastelum, que conquistou confiança e até provocou o rival. O jamaicano passou a golpear e esquivar, mas não evitou a queda. Em desvantagem no chão, tentou a invertida, mas sem ser efetivo. Novamente quando vivia bom momento, Hall ouviu o gongo para o fim do assalto.

Precisando repetir os nocautes que o colocaram na final no round decisivo, Hall, enfim, foi melhor que Gastelum. Quando o norte-americano conseguiu levar a luta para o chão, levou a pior. Na invertida, o jamaicano acertou uma bela sequência e quase conseguiu a interrupção que lhe daria o título. O ‘azarão’, porém, passou a travar o combate e levou a vitória na decisão dividida.

Veja os resultados oficiais do UFC: TUF 17 Finale

CARD PRINCIPAL
Urijah Faber venceu Scott Jorgensen por finalização (mata-leão) aos 3min16s do quarto round
Kelvin Gastelum venceu Uriah Hall na decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 29-28) e conquistou o The Ultimate Fighter 17

Cole Miller venceu Bart Palaszewski por finalização (esgana-galo) aos 4min23s do primeiro round
Maximo Blanco venceu Sam Sicilia na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 29-28)
Daniel Pineda venceu Justin Lawrence por finalização (kimura) a 1min35s do primeiro round


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...