domingo, 21 de abril de 2013

Por falta de estrutura, campeão olímpico Arthur Zanetti considera defender outro país



Medalha de ouro na Olimpíada de Londres-2012, Arthur Zanetti pode deixar de defender o Brasil. Em entrevista exclusiva aos canais ESPN, o pai do ginasta, Arquimedes, revelou o abatimento do atleta com a falta de estrutura no seu país de origem.
Segundo Arquimedes, Arthur Zanetti já recebeu inclusive propostas para defender nacionalidades europeias como Espanha e Itália.



Ginásio onde o campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti treina, em São Caetano do Sul

Já a foto acima demonstra bem como é a estrutura que os atletas brasileiros têm à disposição. No caso, um campeão olímpico. Excelente reportagem do companheiro Maurício Nadal, do iG Esporte, mostra o local de treinamento de Arthur Zanetti, o primeiro ginasta brasileiro a conquistar uma medalha de ouro, em Londres 2012, em São Caetano do Sul. As imagens são impressionantes. Um ginásio velho, com equipamentos caindo aos pedaços e muito apertado.

Depois de Zanetti e seu técnico, Marcos Goto, reclamarem muito, o Ministério do Esporte e a prefeitura de São Caetano resolveram se mexer e irão ao menos construir uma nova academia de musculação, enquanto um novo ginásio não é erguido.

É de se espantar como num lugar como esse pôde sair um campeão olímpico. Só o talento e a força de vontade de Zanetti e de seu treinador explicam esse milagre.

E ainda vem dirigente querendo bater no peito e dizer que o Brasil será em breve uma potência olímpica….

FONTE: ESPN / ESPORTE IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...