quarta-feira, 24 de abril de 2013

'Pesadelo' e 'Fim de um ciclo': jornais espanhóis já decretam eliminação do Barça


As capas dos principais jornais espanhóis deram o tom do tamanho da goleada por 4 a 0 sofrido pelo Barcelona contra o Bayern de Munique nesta terça-feira. Entre ‘ Pesadelo’ e ‘Fim de um ciclo’, as publicações já decretam a eliminação catalã na Champions League.

Na Catalunha, Mundo Deportivo e Sport deram como títulos "Pesadelo" e "A noite mais triste", respectivamente, e os ilustraram com uma fotografia do quarto gol alemão, no primeiro diário, e uma de Lionel Messi cabisbaixo e de costas, no segundo.

Nas 18 páginas que dedicou ao jogo, o Mundo Deportivo aponta que, sem Messi, o Barcelona é "vazio", e ainda se baseia em dados históricos para dizer que a virada sobre o Bayern é impossível. Por fim, ainda chama o time alemão de "rolo compressor".

Já o "Sport" lembrou o dia de São Jorge para dizer que "O dragão alemão acabou com a lenda". Apesar de reconhecerem a superioridade do Bayern, os dois jornais criticam a atuação do árbitro Viktor Kassai. Para ambos, Kassai errou ao validar os três primeiros gols dos alemães.

'Fim de um ciclo' e 'Pesadelo', estamparam As e Mundo Deportivo, respectivamente

Enquanto os jornais catalães choram a derrota, o madrilenho "Marca" preferiu exaltar a "surra histórica" do Bayern. O "Marca" também critica o árbitro, mas diz que ele prejudicou as duas equipes, não só o Barcelona.

Por fim, o "As" aposta que a derrota põe "fim a um ciclo. “Toda grande equipe está condenada a uma grande derrota. Uma dessas inapeláveis, na qual os erros de arbitragem não servem de desculpa. O Barça viveu essa cruel derrota na Allianz Arena diante de um Bayern que passou por cima como um ciclone”, diz a publicação.

ALEMANHA – Enquanto isso, os jornais alemães são só exaltação ao Bayern de Munique. “Mega Bayern!”, estampou o Bild, principal jornal do país. “O Messi do Bayern se chama Muller, que fez dois gols e preparou o outro. A estrela argentina ficou na sombra, e o jogor de volta é apenas uma mera formalidade”, cravou a publicação.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...