domingo, 14 de abril de 2013

Pela classificação, time misto do Fluminense enfrenta o eliminado Flamengo



Sem o Engenhão, Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, em Volta Redonda, em um clássico sem muita importância. Enquanto os rubro-negros já estão eliminados na Taça Rio, os tricolores precisam do empate para garantir classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Os comandados de Abel Braga terão duelo pela Libertadores na próxima quinta-feira e vão ter time misto em campo no Raulino de Oliveira.

No Flamengo, o técnico Jorginho segue fazendo mudanças na equipe e confirmou os retornos do zagueiro Marcos González e do lateral esquerdo Ramon. Segundo o treinador, este período será importante para definir a melhor formação visando o início do Campeonato Brasileiro. O objetivo é compor o elenco que disputará a Série A nesta temporada.

"Essa mudança de atletas é importante. Não estou pensando no aqui e agora. Preciso pensar mais à frente. A filosofia mudou, a forma de pensar é diferente. Não posso entrar em um Brasileiro com problemas. O Flamengo é uma equipe para lutar por objetivos maiores. Estamos em um momento de decisão daquilo que queremos. Queremos ter uma intertemporada feliz, alegre. Teremos dois jogos que podem decidir tudo daqui para frente", afirmou.

O atacante Hernane, que havia sido muito criticado no treinamento de quarta-feira e não trabalhou com o elenco na quinta, voltou a estar presente na sexta entre os titulares e está garantido no clássico. Jorginho fez questão de elogiar o atleta e falou que está conversando com o jogador para fazê-lo crescer.

"Falo para o Hernane que ele pode ser um vencedor mesmo se a imprensa ou qualquer pessoa não acreditar. Mas jamais será um vencedor se ele mesmo não acreditar. É um jogador que tem potencial, sabe fazer gol. É um momento difícil que ele e nós estamos passando. Não é só o Hernane. Nós não estamos conseguindo fazer gols e estamos tomando", lamentou o comandante.

Pelo lado do Fluminense, o técnico Abel Braga adiantou que vai poupar alguns titulares no clássico visando o duelo da próxima quinta-feira, contra o Caracas, pela Libertadores. A boa notícia está por conta das presenças do volante Diguinho, do meia Thiago Neves e do atacante Wellington Nem entre os relacionados. No entanto, nenhum deles tem presença garantida desde o início.

O clássico terá importância para os tricolores, pois um empate garante o Fluminense na semifinal da Taça Rio. O obejtivo da equipe é ter a melhor campanha na fase de classificação para ter vantagem nas finais, mas com a proximidade do duelo pela Libertadores, Abel optou por confiar em jogadores que não vêm atuando regularmente.

O atacante Rhayner deve ser um dos titulares que vão atuar no clássico. O jogador adiantou que está bem e pronto para encarar os rubro-negros. Ele destacou que os titulares tricolores estão motivados para esta partida caso o técnico opte pela formação.

"Estou bem fisicamente. Acho que todos os companheiros vão querer jogar. Todo mundo quer estar dentro. Independentemente da equipe que o Abel escalar, todo mundo vai querer entrar para ganhar. Clássico é clássico", afirmou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 14 de abril de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Edynei Guerreiro Mascarenhas

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Elias e Renato Abreu; Gabriel, Hernane e Rafinha
Técnico: Jorginho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Erivélton, Anderson e Monzón; Valencia, Diguinho, Wagner e Rhayner; Wellington Nem e Samuel
Técnico: Abel Braga

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...