terça-feira, 16 de abril de 2013

O SEGREDO DE HAINAN

O segredo de Hainan

O mundo continua a esconder paraísos do surf. Hainan é a segunda maior ilha chinesa depois de Taiwan. A província possui 1500km de costa repleta de esquerdas longas e tubulares, além de picos ainda não explorados. O governo do país acredita que, no futuro, podemos chamar o local de Waikiki Chinês.

O americano Brendan Sheridan, proprietário da escola de surf chinesa Surfing Hainan, conta sobre o aumento significativo de surfistas na região. “Quando eu cheguei aqui em 2006 só havia um os dois surfistas chineses. Hoje em dia podemos dizer que tem uns bons 25″, diz ele.

Para que o cenário do surf cresça na região precisamos pensar muito grande. Na china há atualmente 1,3 bilhão de habitantes onde poucos conhecem o mundo do surf. A população não gosta de tomar sol, o que é inevitável para os praticantes do esporte.


go_surf_blog_caio_pr

A ASP já começou a investir no país. Em outubro de 2011, Hainan sediou o Swatch Girls Pro e em janeiro de 2013 o Hainan Wanning Riyue Bay International Surfing Festival. O paulista Caio Ibelli conquistou um somatório de 17,50 contra 11,00 do australiano Mitch Crews e faturou 15 mil dólares. A ISA tem planos de fazer mais um evento em Hainan neste ano.

O Estúdio Coconut mostra do que estamos falando na surf session registrada durante a etapa do WQS. Confira:





FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...