terça-feira, 16 de abril de 2013

Ney Franco 'troca' semis da Libertadores por título paulista e diz não acreditar em demissão



A Copa Libertadores pode ser uma obsessão para parte da torcida do São Paulo, mas não para Ney Franco. O técnico tricolor não acredita que corre risco de demissão em caso de queda logo na fase de grupos no torneio sul-americano. Ele acredita que o bom desempenho nas outras competições que disputou pelo time pesa a seu favor.

“O trabalho, o projeto, têm que continuar, se olharmos os números do Campeonato Brasileiro, do Paulista e da Copa Sul-Americana, estamos muito bem. De quatro competições fomos mal em uma, se realmente a Libertadores for tudo isso e isso signifique acabar com o trabalho...Essa não é minha opinião.”

Ney Franco foi contratado no meio de 2012 pelo São Paulo para substituir Emerson Leão. Sob seu comando o Tricolor cresceu no Brasileirão e acabou na quarta colocação, com uma vaga para a pré-Libertadores. Além disso, conquistou um título internacional, da Copa Sul-Americana.

A equipe começou 2013 avançando na pré-Libertadores. O desempenho nos grupos, porém, foi decepcionante. O São Paulo chega à última rodada precisando de uma vitória sobre o Atlético-MG e de um tropeço do The Strongest-BOL diante do Arsenal-ARG para não ser eliminado logo na primeira fase.

Ao mesmo tempo, como lembra Ney Franco, a campanha são-paulina no Paulistão é impecável. O time liderou o primeiro turno do Estadual de ponta a ponta e está garantido nas quartas de final com a melhor campanha.

A Libertadores certamente é prioridade para a diretoria do clube do Morumbi em relação ao Paulista. Mas Ney Franco não tem dúvida: “Trocaria título por título, preferiria o título do Paulista a chegar às semis da Libertadores e perder.”
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...