terça-feira, 23 de abril de 2013

Às vésperas de duelo com Real, Dortmund confirma ida de Götze para o Bayern

Götze disputa a bola com Javi Martínez; meia anotou o gol de empate do Dortmund

Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund confirmou: Mario Götze será do Bayern de Munique a partir da próxima temporada. O time aurinegro disse, em seu site oficial, que o clube bávaro pagará a multa rescisória do atleta, entre 37 e 38 milhões de euros (R$ 98 milhões).

Pouco depois, o time de Munique anunciou o reforço, que chega no dia 1º de julho ao novo clube, exatamente na data em que o técnico Josep Guardiola será apresentado.

O anúncio é feito exatamente no dia em que o Bayern recebe o Barcelona e na véspera do duelo do Borussia Dortmund com o Real Madrid, ambos pela ida das semifinais da Champions.

"Obviamente, nós estamos decepcionados além da conta, mas enfatizamos que tanto Mario quanto seus empresários agiram absolutamente em conformidade com o contrato", falou o chefe executivo do Dortmund, Hans-Joachim Watzke - o vínculo do atleta ia até 2016.

Götze, de 20 anos, é considerado uma das grandes joias do futebol alemão. Ele se torna o segundo jogador mais caro da história contratado pelo Bayern - o primeiro é o volante Javi Martínez, que deixou o Athletic Bilbao por 40 milhões de euros no ano passado.

Além disso, o meia-atacante é o primeiro atleta a ser contratado pelo técnico Pep Guardiola. No time bávaro, Götze disputará posição com Ribéry, Robben, Kroos, Müller e Shaqiri.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...