quinta-feira, 25 de abril de 2013

As Utilidades do Papel Alumínio

papel aluminio

O papel alumínio é encontrado em todas as cozinhas e geralmente é usado somente para levar pratos ao forno. Mas saiba que este popular papel tem mais utilidades do que você pensa! Veja algumas coisas que você fazer com um simples rolo de papel alumínio:

Afiar facas e tesouras - Para recuperar o corte de facas e tesouras velhas, basta amassar um pedaço de papel alumínio e cortar com a faca ou a tesoura a ser afiada. Repita esse processo pelo menos dez vezes e verá como sua faca ou tesoura voltará a cortar!

Tapar goteiras - Se apareceu uma goteira que não pode ser arrumada no momento, use um pedaço de papel alumínio para tapar o buraco. Ele é impermeável e moldável. Vai segurar a água por um bom tempo, até o conserto.

Evitar cheiro forte na geladeira - Sabe aquela cebola que você cortou, mas não usou? Causa um cheiro desagradável na geladeira, não é mesmo? Para evitar esse cheiro forte, cubra a cebola com papel filme e logo depois com papel alumínio. Além de evitar o cheiro, a cebola ficará fresquinha, como se tivesse cortado na hora.

Passar roupa - Economize energia passando roupas! Basta cobrir a tábua de passar com papel alumínio, deixando o lado brilhante para cima. Coloque um lençol ou ou outro tecido de algodão sobre o papel. Ao passar o ferro, o papel irá refletir o calor. Desta forma, ao passar um lado da roupa, o outro já ficará liso também.

Manter o forno e o fogão limpos - Colocando papel alumínio no fundo do forno e sobre o fogão você evita pingos de gordura e outras sujeiras.

Conservar frutas - Se não quiser guardar as frutas na geladeira, basta envolvê-las em papel alumínio. Ele conserva a umidade natural das frutas, fazendo com que durem mais tempo.

Limpar panelas e assadeiras - Se algum alimento grudou no fundo da panela ou da assadeira, amasse um pedaço de papel de alumínio e esfregue. A sujeira sairá facilmente.

Viu quantas utilidades um simples papel alumínio pode ter? Que tal experimentar?!

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...