terça-feira, 23 de abril de 2013

5 Dicas Para o Batom Durar Mais

batom

O batom é um cosmético indispensável para todas as mulheres. Presente em todas as bolsas ou necessaires, ele dá vida aos lábios e é o toque final da maquiagem. Mas infelizmente ele não dura eternamente nos lábios, e temos que retocá-lo por várias vezes.

Já existem algumas marcas no exterior que prometem até quase 24 horas de duração, porém, são poucas as cores disponíveis e o preço é bem salgado. Enquanto não chegam novas cores no mercado com longa duração, temos algumas dicas que prometem fazer com o batom dure mais tempo na boca.

1. Batom de Textura Matte

Os batons de textura matte são opacos, por isso demoram mais para sair do que os cintilantes. Isto porque eles são bem menos escorregadios, ficando mais difícil sair dos lábios. Então fica a dica: quanto mais opaco for o batom, mais tempo durará nos lábios.



2. Primer Para Lábio

Os primers estão presentes em qualquer maquiagem profissional. E acredite! Você também pode usá-los! Eles fazem com que o make dure mais tempo. E o primer para lábios funciona mesmo! Usando um desses antes do batom, você perceberá que ele ficará por muito mais tempo na boca.

3. Lápis de Boca

O lápis de boca é ótimo para preencher os lábios antes de passar o batom e dão um toque especial ao make. Mas além disso, usar o lápis nos lábios pode ajudar a fixar mais o batom na boca, pois eles têm uma textura mais dura. E se o batom sair, o lápis ainda mantém uma corzinha nos lábios.

4. Pó Compacto e Corretivo Para Fixar o Batom

O pó compacto evita que o batom escorra pelos lábios, durando mais tempo. Como usar? Depois de aplicar o batom, passe uma camada fina de pó compacto nos lábios, depois passe o batom novamente. Corrija os borrões, se houver, com o corretivo ao redor dos lábios.

5. Use Pincel Para Lábios

O pincel deixa o contorno dos lábios mais definido, além de preencher todos os cantinhos. Para evitar o excesso de batom nos lábios, também é recomendado o uso do pincel.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...