sexta-feira, 22 de março de 2013

Vasco acerta com Paulo Autuori



Depois de uma reunião com o diretor-executivo de futebol, René Simões, o técnico Paulo Autuori aceitou o desafio e vai dirigir o Vasco nesta temporada. O novo comandante vascaíno deverá ser apresentado já neste sábado e estrear à beira do gramado na próxima quarta-feira, contra o Olaria, em Moça Bonita. O Vasco será o terceiro clube carioca do qual Paulo Autuori será o técnico. Anteriormente, ele já havia defendido o Botafogo, no qual foi campeão brasileiro em 1995, e o Flamengo, em 1998.

O treinador tinha o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro após longas temporadas no Qatar, onde foi, inclusive, técnico da seleção local. O bom relacionamento com o diretor técnico do clube, Ricardo Gomes, também foi essencial para o acerto. O treinador traz no currículo títulos importantes, como o Brasileiro de 95 pelo Botafogo, a Libertadores de 97 pelo Cruzeiro e a Libertadores e o Mundial de 2005, pelo São Paulo. Ele estava sem clube.

O auxiliar René Weber e o preparador físico Gilvan Santos deverão compor a comissão técnica de Paulo Autuori na Colina. Para aceitar o desafio, o técnico teve de se enquadrar na filosofia financeira do Vasco, que atravessa momento difícil. Desde a demissão do agora ex-técnico Gaúcho, na última quarta-feira, após a derrota para o Nova Iguaçu, Autuori já encabeçava a lista de possíveis nomes para assumir o comando técnico do time.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...