domingo, 24 de março de 2013

Reduza os níveis de ácido úrico com alimentação certa!

alimentos capa

Há medidas naturais efetivas que podem ser adotadas no sentido de reduzir os níveis de ácido úrico no organismo. O ácido úrico aumenta quando o corpo produz muito mais do que é considerado normal, ou quando não consegue expulsá-lo de maneira eficiente. Este é um subproduto, que tem sua origem durante o metabolismo dos alimentos. Para mantê-lo sob controle, é só uma questão de cuidar da dieta.

Alimentos que afetam o ácido úrico

A produção deste subproduto dispara quando comemos muitos alimentos que contêm purinas. A purina é uma substância química presente nas carnes vermelhas, extratos de carne, pele de peixes, ervilhas, cogumelos, couve-flor, aspargos, e em alguns tipos de feijão. O sal também é maléfico, podendo disparar esta condição. Deve-se reduzi-lo ao mínimo possível. Para evitar o agravamento do ácido úrico por conta destes alimentos, em paralelo pode-se aumentar a ingestão de vinagre, tomate, requeijão, suco de limão e de pimenta-do-reino.

A frutose é outra inimiga quando se fala em ácido úrico. É encontrada principalmente em refrigerantes e sucos artificiais açucarados. Prefira bebidas diet, água, ou suco natural que é muito mais saudável em geral para o corpo. Ainda falando em bebidas, as alcoólicas não podem deixar de ser mencionadas. O álcool desidrata o organismo, principalmente a cerveja. No caso do vinho tinto, o conteúdo fermentado é o que oferece maior risco.


Quanto a solucionar esta condição de maneira natural, o aconselhamento parte dos pesquisadores da Universidade de Maryland Medical Center. As investigações científicas demonstram que o consumo diário e regular de morangos, amoras e cerejas pode ser altamente benéfico na redução do ácido úrico.

E quando já atingiu o estágio de inflamação, o melhor remédio natural é a bromelina, uma enzima digestiva encontrada no abacaxi. Esta enzima contém as propriedades necessárias para combater e inibir o processo inflamatório. O aipo é outra opção. Com seu alto poder diurético, auxilia na alcalinização do sangue, diminuindo a inflamação.

Outras medidas incluem perda de peso, para aqueles que estão acima do normal, e a ingestão regular de água. A água, literalmente, dilui os níveis de ácido úrico, atuando como um catalisador que expulsa os resíduos dos rins. Há que observar, ainda, o nível de pH do corpo. Quando alto, também pode aumentar o nível de ácido úrico. Para nivelar o pH é de suma importância beber suco puro de cereja, suco de limão, e vez ou outra, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio num copo de água morna.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...