quinta-feira, 21 de março de 2013

Ney Franco vê tendência com Ganso no meio-campo 'cerebral' e Rodrigo Caio na defesa



O cargo de Ney Franco chegou a ser colocado em jogo após os resultados pouco expressivos do São Paulo. A vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, ameniza, pelo menos um pouco, a situação do treinador, que não pensa em fazer grandes modificações no time.

“Não mexer muito na equipe é a tendência. O sistema defensivo está muito forte, o meio campo está bom, o Maicon dá uma qualidade boa no meio, onde a gente tem três jogadores muito cerebrais”, explicou o treinador após a partida.

Paulo Henrique Ganso fez seu quinto jogo ao lado de Jadson no São Paulo. O meia, que normalmente fica no banco de reservas, se movimentou e deu bons passes como titular, mas não marcou. Porém, mesmo perdendo uma chance, a atuação foi bem vista pelo comandante.

“O que queremos do Ganso é o que ele fez hoje. Jogou muito com a bola, no mesmo nível físico dos outros jogadores. Dessa forma existe a possibilidade de jogar ele e o Jadson. Não se discute a qualidade técnica do Ganso. Ele recuperando o futebol, vai atuar muitas vezes com a camisa titular do São Paulo”, afirmou.

Já o volante/lateral direito Rodrigo Caio foi titular mais uma vez e acabou fazendo o gol da vitória, de cabeça, aos 35 minutos do segundo tempo, o primeiro dele como profissional do São Paulo. O desempenho do jovem jogador de 19 anos vem agradando ao técnico, que nega a falta de opções como justificativa para escalar o camisa 7.

“O Rodrigo Caio vem de uma sequência muito boa. Hoje, a gente tinha algumas opções para a lateral direita, e ele se manteve na equipe, porque vem jogando muito bem. Ele não está na lateral porque falta pção, e sim porque se encaixou”, disse Ney Franco.

Libertadores

Se no Paulista o time é líder, a pior situação do São Paulo está na Libertadores, onde a equipe ocupa a vice-liderança do grupo 3, atrás do Atlético-MG, com apenas quatro pontos, e tem dois jogos decisivos para conseguir a classificação para a próxima fase.

Porém, as primeiras “finais” do clube tricolor não preocupam o treinador, que pede tranquilidade. “O paulista serve de referência para observar jogadores, detalhes que você tem que passar jogo a jogo. A comissão técnica, os jogadores, todo o São Paulo está consciente que temos esse espaço de tempo”, disse.

“Temos que ter tranquilidade e frieza pra trabalhar e esperar o dia 4 chegar e, na Bolívia, conseguir a vitória para seguir dentro da Libertadores”,afirmou.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...