quinta-feira, 21 de março de 2013

Dorival, Renato Gaúcho e Cristóvão Borges são os nomes especulados no Vasco após demissão de Gaúcho



A quinta-feira, dia 21 de março de 2013, marcará o começo da reconstrução do Vasco na temporada. Após demitir o técnico Gaúcho na madrugada, após a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu, o diretor executivo René Simões anunciou que se reunirá com o diretor técnico Ricardo Gomes para começar a debater novos nomes para o comando da equipe.

"Amanhã os jogadores estarão de folga e eu e o Ricardo Gomes teremos uma reunião para conversar sobre o futuro do Vasco. Tínhamos muita esperança de que a equipe se reencontrasse, ganhasse a partida de hoje e partisse para fazer uma campanha surpreendente como foi na Taça Guanabara. Como isso não ocorreu, vamos pensar em tudo a partir de amanhã", explicou o dirigente.

Dorival Júnior, Renato Gaúcho e Cristóvão Borges são possibilidades

Enquanto o Vasco se organiza para buscar um novo treinador, as especulações já começam a surgir nos bastidores. Demitido pelo rival Flamengo no último sábado, Dorival Júnior é uma possibilidade, mas os altos salários podem atrapalhar. Mesma situação vive Paulo Autuori, que recentemente retornou do Catar e está desempregado. René Simões falou sobre a situação financeira difícil do clube nesta madrugada.

"O problema do Vasco é uma dívida enorme, que dificulta de você fazer qualquer negociação. Essa semana mesmo estávamos envolvidos em uma situação que nós achávamos que teríamos sucesso, mas não conseguimos", afirmou, referindo-se à falha na contratação do zagueiro Gabriel Paulista, do Vitória.

Outros nomes "quentes" para o comando do Vasco são Renato Gaúcho e Cristóvão Borges, que têm experiência treinando o clube e teriam salários em uma faixa mais baixa que Dorival e Autuori. Joel Santana, sem contrato desde o trabalho com o Flamengo em 2012, também se encaixaria neste perfil.

Finalmente, Ney Franco, balançando no São Paulo, é uma possibilidade. A situação, entretanto, parece improvável, visto que uma eventual queda dificilmente acontecerá antes do dia 17 de abril, quando o clube paulista encerra a sua participação na primeira fase da Copa Libertadores. Além disso, o salário de Ney Franco hoje supera a faixa pretendida pelo clube.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...