domingo, 31 de março de 2013

De olho em subida no ranking, Murray busca título em Miami contra Ferrer

montagem David Ferrer Andy Murray tênis final (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Ferrer e Murray fazem a final do Masters de Miami
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Andy Murray está a uma vitória de realizar dois importantes feitos na carreira. Não só ele busca neste domingo, às 12h30m (no horário de Brasília), o segundo título dele no Masters 1000 de Miami, contra David Ferrer, como, caso supere o adversário, pode ultrapassar o suíço Roger Federer no ranking da ATP e se tornar o novo número 2 do mundo. O SporTV2 transmite a decisão em Key Biscayne ao vivo.

Somente o troféu de campeão renderá a Murray o posto de vice-líder do ranking. Com a vitória sobre o alemão Tommy Haas na semifinal, ele igualou o desempenho de 2012, quando chegou à final e foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic. Isso significa que o britânico não perde mais pontos em relação à sua atual pontuação, de 8.350. O título, que dá 1.000 pontos ao ganhador, aumentará em 400 os números totais do escocês, já que ele somou 600 pelo vice do ano passado. Alcançando 8.750 pontos, ele superaria Federer, que tem 8.715. Sem jogar em Miami, o suíço ainda vai perder 45 por não ter "defendido" a campanha até a terceira rodada da edição anterior.

Para isso, Murray precisa derrotar Ferrer, que fará sua quarta final na temporada. O britânico é só elogios ao oponente e disse que espera uma partida muito difícil em Miami.

- Ferrer tem uma grande atitude dentro de quadra. Ele batalha por cada ponto. Ele não está tendo dificuldades para jogar bem nos grandes torneios. Será um jogo muito duro neste domingo - acredita Murray, que foi número 2 do mundo durante um mês em 2009, entre meados de meados de agosto e de setembro, após vencer o Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

Ferrer, por outro lado, também tenta obter uma marca significativa na carreira. Se bater Murray, ele se tornará o primeiro espanhol a ganhar o Masters de Miami. Mas, assim como o britânico, o número 5 do mundo prevê um duelo duro.

- Estou na final e estou muito feliz por isso. Mas será muito difícil. Para ganhar um Masters 1000, preciso jogar o meu melhor tênis - afirma Ferrer, que venceu apenas um torneio deste nível, em Paris, em 2012.

Antes de Ferrer, três espanhóis chegaram à decisão, mas foram derrotados. Sergi Bruguera perdeu em 1997; Carlos Moyà, em 2003; e Rafael Nadal, em 2005, 2008 e 2011.

      Se for campeão em Miami, Murray será o novo número 2 do mundo, ultrapassando Federer (Foto: Reuters)

FONTE: SPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...