domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tudo sobre como acabar com os gases intestinal – que alimentos comer para melhorar as crises de gases.

tudo sobre gases intestinais Como Acabar com Gases Intestinal   Causas e Alimentos Evitam Gases

Os gases que se formam em nosso intestino são compostos de gás carbônico, hidrogênio e metano, porém contém também derivados de enxofre, responsáveis pelo mau cheiro.

Os gases ocorrem no nosso intestino porque os alimentos digeridos que vão para o intestino, fermentam ao serem absorvidos pelas bactérias da flora intestinal, causando a liberação dos gases. Os gases tem também fatores hereditários relacionados à capacidade de digerir certos alimentos.

Muitas são as causas do aumento de gases no nosso intestino e podem atingir todas as faixas etárias com mais ou menos proporção.

No recém-nascido, o aparelho digestivo ainda não está totalmente formado e a contração do intestino ainda não é eficiente. Os recém-nascidos e as crianças sofrem de gases, porque a barriga ainda não funcionam coordenadamente.

Na adolescência os problemas de gases estão relacionado à alimentação.

Os gases nas mulheres podem estar relacionados à mestruação. No período mestrual, o corpo da mulher incha, resultando na sensação de distenção abdominal, aumentando a propenção a formação de gases.

Nos idosos, a causa dos gases está relacionada a dificuldade da absorção dos nutrientes dos alimentos. As pessoas idosas comem menos, consequêntemente o estômago incha mais rápido, levando a maior fermentação e produção de gases.

Uma boa dica para evitar os excessos de gases é ir regularmente a banheiro, evitando segurar. Praticar atividade física regularmente, além de ser importante para perder peso e evitar problemas de saúde, ajuda também no bom funcionamento do intestino e no controle dos gases. Os exercícios físicos favorecem a melhora da digestão e a movimentação do aparelho digestivo, trazendo vários benefícios à saúde. Os gases podem estar ligados ao sedentarismo, melhorando com exercícios físicos.

Confira abaixo uma lista de alimentos que ajudam combater os gases,melhorando a digestão:
Os cereais – trigo, centeio e cevada.
As folhas e verduras – alface, agrião, rúcula, escarola e cenoura.
As frutas – laranja, caqui, manga e tomate.

Veja abaixo os alimentos que provocam gases:
As verduras – brócolis, repolho e couve-flor.
Líquidos -refrigerantes e bebidas com gás.
Grãos – lentilha, feijão e grão-de-bico.
Doces – suspiro.
Caso faça questão de ingerir os alimentos que provocam gases, o ideal é fervê-los antes para diminuir o risco de gases.
É importante beber bastante água e ingerir fibras, que ajudam a soltar o intestino e liberar os gases.
Os gases podem também ser adquiridos de forma direta, ao falarmos, fumarmos, rocarmos, ao mascarmos um chiclete ou ao tomar um refrigerante ou qualquer líquido que contenha gás, que vão se alojar no alto da barriga.

O gás adquirido pela alimentação, são produzidos pelo intestino e se alojam na parte de baixo da barriga.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...