sábado, 2 de fevereiro de 2013

Trabalhe Conosco Subscribe Lembrancinhas de Chá de Bebê

lembrancinhas de cha de bebe 1 Lembrancinhas de Chá de Bebê

Os chás de bebê estão cada vez mais organizados e elaborados. Agora a decoração está mais sofisticada e junto com ela, os outros itens da festa também, como as lembrancinhas. Sempre foi costume dar lembranças ao final das festas para os convidados, seja em aniversários, batizados ou chás de cegonha. Veja quais são as ideias atuais mais utilizadas para lembranças de chás de bebê: 

Os sachês perfumados são algumas das lembrancinhas mais tradicionais que conhecemos em chás de bebê. Há algum tempo era bastante comum as futuras mamães, tias ou avós fazerem peças bordadas em ponto cruz para estas ocasiões, assim eram feitos os sachês, em étamine (tipo de tecido quadriculado especial para bordados) bordada com motivos adequados, como a primeira letra do nome do bebê. Dentro eram colocadas lascas de sabonete para dar o aroma ou sagu com essência.
Agora os sachês também continuam sendo utilizados, mas são feitos em materiais diferentes, como tecidos variados, geralmente algodão estampadinho, o preferido entre as escolhas. Para as meninas, os florais fazem muito sucesso, para os meninos, xadrez ou desenhos de carrinhos. 

Além dos sachês, agora também têm sido bastante utilizado os difusores de aroma para ambientes. Os tradicionais são geralmente feitos em um recipiente de vidro com boca ajustada, onde são posicionados os palitos que espalham o aroma. Nos chás é muito comum as futuras mamães encomendarem os difusores, que para saírem por um preço camarada são feitos em pequenos frascos de plástico com tampinhas de metal, acompanhados dos palitinhos.

Além destas duas opções perfumadas, também há outros tipos de lembrancinha, como as caixinhas com cup cakes ou os sachês e latinhas com balas de goma. A primeir opção, com cup cake, também tem sido muito utilizada pelas futuras mamães e você também pode fazer em casa para economizar.

Basta comprar as forminhas para fazer os cup cakes, compre também as saias para enrolar o bolinho e os confeitos para colocar sobre o chantilly ou brigadeiro que vai sobre o minibolo. As caixinhas são facilmente encontradas em casa de embalagens. Para decorar a lembrancinha, faça no computador umas etiquetas e cole na frente da caixinha, finalizando com um laço de fita.





FONTE: Ingrid de Castro.

3 comentários:

  1. Oi. Gostaria de saber sobre as almofadinhas de listinhas com tercinhos... Quem faz? Onde compro? Qto custa? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi. Gostaria de saber sobre as almofadinhas de listinhas com tercinhos... Quem faz? Onde compro? Qto custa? Obrigada. Preciso da resposta o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  3. Oi. Gostaria de saber sobre as almofadinhas de listinhas com tercinhos... Quem faz? Onde compro? Qto custa? Obrigada. Preciso da resposta o mais rápido possível

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...