quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tite diz que Corinthians sai mais maduro de experiência e admite que dias foram duros: 'Eles não são máquinas'



O Corinthians sai fortalecido da experiência de disputar uma partida como mandante na Copa Libertadores sem público, avaliou o técnico Tite depois da vitória dessa quarta-feira, sobre o Millonarios-COL.

Segundo o treinador, o time sofreu com o furacão no qual mergulhou o clube depois da tragédia de Oruro, no dia 22 de fevereiro, quando um garoto de 14 anos foi morto por um sinalizador atingido por um torcedor corintiano durante jogo com o San José. O incidente motivou a punição da Conmebol que obriga o Corinthians a jogar com portões fechados.

“Trabalhar com todos os fatos acontecidos é muito difícil. Tudo que aconteceu em volta, a cabeça...Eles são seres humanos, ninguém é máquina para desligar botão, ligar botão. E esse tipo de comportamento, esse tipo de atitude que a equipe tem, ela vai adquirindo essa maturidade”, declarou Tite.

“Eu disse hoje que tínhamos que vencer como equipe hoje, que nossa cara é o merecimento. A vitória veio com consistência e porque mereceu, botou volume, criou. Estrategicamente busquei foco nesses aspectos. Uma equipe amadurece estando preparada para todas as situações: perdendo, ganhando e jogando sem publico também.”
O Corinthians deve jogar com estádio vazio pelo menos nas outras duas partidas da fase de grupos da Libertadores, contra o Tijuana, em 13 de março, e contra o San José, em 10 de abril. A Conmebol tem até o início das oitavas de final do torneio para julgar a defesa do clube brasileiro contra a punição recebida pelo ocorrido em Oruro.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...