segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Teve Isso! Neymar é expulso, juiz pede para sair e Saci se lesiona

O fim de semana teve o primeiro time a conquistar um turno de um Estadual, uma pequena torcida celebrando o retorno à elite, mesmo com derrota, e um clássico genérico no interior do Rio Grande do Norte. Mas teve também um atacante com falta de sorte para marcar, um goleiro consagrado em uma semana para esquecer, além de um monte de histórias embaladas por um certo craque moicano. Confira o Teve Isso! desta segunda.

Radamés usa camisa número 50 do Boa Esporte (Foto: Reprodução Sportv)

Radamés cinquentinha

O volante Radamés, do Boa Esporte, foi homenageado, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no empate sem gols com o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogador entrou em campo e jogou com a camisa 50, em referência ao número de jogos realizados pela equipe de Varginha.

Além de ser um destaque em campo, Radamés também é conhecido por ser marido da modelo Viviane Araújo, destaque de bateria da escola de samba Salgueiro. Além de desfilar a beleza na avenida, Viviane é presença constante em lançamentos de novos uniformes do Boa Esporte, em Varginha.


Que semana, Ceni...

Os últimos dias não foram bons para o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni. Na quarta, ele acabou sendo coadjuvante na derrota para o Atlético-MG, pela Libertadores, quando deu água para Ronaldinho Gaúcho e acabou vendo o rival se aproveitar da posição e fazer o cruzamento para o primeiro gol do Galo. Neste sábado, ele falhou feio na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Paulistão, no primeiro gol da equipe de Itu.

- O erro faz parte. Não tem nem como explicar. Não vou falar do vento, do campo... Às vezes acontece. Falei no vestiário para eles ficarem tranquilos. Se nós não ganhássemos, a responsabilidade seria minha. Fui eu que fiz a cagada - admitiu o goleiro.

                                                                              Goleiro Anderson Paraíba trocou o meião branco
por um preto (Foto: Caio Lorena/Globoesporte.com)

Meiões de presente

Antes da vitória do Sport Atalaia por 2 a 0 sobre o CSA, sábado, pelo Alagoano, um fato inusitado envolvendo Anderson Paraíba, goleiro do time da casa, e o árbitro Francisco Carlos Nascimento ganhou repercussão. De acordo com o juiz da partida, o arqueiro da equipe da casa estava infringindo as regras ao utilizar meiões na cor branca, assim como os companheiros de equipe, e a solução encontrada foi emprestar um par da sua coleção ao jogador.

- O goleiro sabe que tem que ir com o material diferente, tanto das equipes, quanto do árbitro. Ele informou que não tinha um meião de outra cor, mas pedi para o quarto árbitro levar lá o meu. Ele entregou ao jogador, e foi resolvida a situação - explicou o árbitro.

Questionado sobre o futuro do par de meiões, Chicão não titubeou e afirmou que o par de meias ficará com o goleiro.

- Acho que vai ficar com ele agora, de presente - disse bem-humorado.


Motorista derruba jogador adversário

Na partida entre São José e Caxias, que terminou empatada em 0 a 0 pela oitava rodada da Taça Piratini - primeiro turno do Campeonato Gaúcho -, uma cena no mínimo inusitada provocou risadas nos torcedores que acompanhavam o jogo no Estádio Centenário. Após receber atendimento médico no gramado por conta de uma contusão, o jogador Marco Antônio, do São José, foi colocado no carrinho móvel. No entanto, ao fazer a curva para deixar o campo, o motorista do veículo, que é funcionário do Caxias, acabou derrubando o atleta (veja no vídeo ao lado a partir de 06:49).

Saci machuca a perna

Fábio Saci é o nome da irreverência no Guarany de Sobral. O jogador, que comemora os gols ao estilo 'saci-pererê', pessou por um imprevisto neste sábado, na derrota por 2 a 1 para o Horizonte, que o fez lamentar a homenagem ao personagem.

Depois de marcar o gol de honra, ele se machucou ao fazer a imitação. Por sorte, o gol foi no fim do jogo, e ele não precisou ser substituído. Saci lamentou apenas o fato de o gol não ter evitado a derrota para o Galo do Tabuleiro.

                                                                                   Charles Vagner (5) não se conforma com expulsão
                                          (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Discussão com companheiro e expulsão

No clássico entre Botafogo-PB e Treze, válido pela décima rodada do Campeonato Paraibano, dois jogadores do Galo discutiram em campo e um deles acabou expulso pelo árbitro Adalberto Moésia. O lance aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Depois de falhar na marcação do meia Doda, o lateral Ramon Zanardi foi questionado pelo volante Charles Vagner. Os dois chegaram a discutir asperamente e foram rapidamente separados por outros jogadores do Treze. O árbitro do jogo, no entanto, entendeu que houve agressão por parte do volante e deu-lhe o cartão vermelho. No meio da confusão, os brigões chegaram a se abraçar na frente de Adalberto Moésia, que no entanto não mudou de opinião. Adalberto Moésia não quis falar sobre o lance depois da partida, mas deixou claro que vai relatar o lance na súmula, o que pode complicar ainda mais a situação de Charles Vagner para a sequência do Campeonato Paraibano.

                                                                                    Corintians-RN e Palmeira-RN empatam clássico
                                              'genérico' em Caicó (Foto: Jocaff Souza)

Clássico genérico em Caicó

No mesmo dia que Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 pelo Paulistão, os xarás do Rio Grande do Norte fizeram o "clássico genérico”, em Caicó, pelo Campeonato Potiguar. Corintians-RN e Palmeira-RN também ficaram na igualdade na tarde deste domingo: 1 a 1. O duelo foi realizado no Estádio Marizão.

O Corintians-RN saiu na frente com um gol de Rivaldo, xará do jogador que atuou nos dois times paulistas, aos 13 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O empate do Palmeira-RN só veio na segunda etapa, aos 34 minutos, com Bruninho.


Vitória com técnico e auxiliar expulsos

Em partida válida pela primeira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, a URT venceu o Uberlândia por 1 a 0, mesmo com as expulsões do técnico Luis Eduardo e do auxiliar -técnico Pael após sucessivas reclamações com a arbitragem. O gol da vitória foi marcado por Leandro Bocão aos sete minutos do segundo tempo. URT e Uberlândia voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Verdão recebe no Parque do Sabiá o Democrata SL, que empatou com o Uberaba em 1 a 1. A URT, no domingo, terá pela frente o Mamoré, no Clássico do Milho. 


E o gol, Rhayner??

Sem marcar um gol desde o dia 30 de janeiro de 2011, quando atuava no Náutico, o atacante Rhayner, do Fluminense, ganhou de presente do cobrador oficial Thiago Neves a chance de balançar as redes numa cobrança de pênalti. Foi durante o triunfo tricolor sobre o Volta Redonda por 3 a 1, neste domingo, pelo Carioca.

Na ânsia de quebrar o jejum, o atacante pegou a bola de Thiago Neves, que o deixou bater. Nervoso, desperdiçou ao cobrar fraco, rasteiro, no meio do gol. Gatti salvou com os pés. No rebote, Thiago Neves teve outra oportunidade, mas mandou na trave.

Um barrado e outro hospitalizado

O time do Canoas passou por duas situações inusitadas na tarde deste domingo, pelo Gaúcho. Antes da derrota para o Pelotas por 1 a 0, o técnico Rodrigo Bandeira ficou impossibilitado de escalar um jogador que estava sem documentação. O lateral Michel seria titular, mas esqueceu de levar a carteira de identidade. Sem documento, não pode assinar a súmula e acabou fora da partida.

Para a vaga de Michel, Diego Salini foi o escolhido. O meia ficou 38 minutos em campo. Após um choque de cabeça, teve que ser substituído e foi hospitalizado. Ele recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento São Francisco de Paula, fez um exame de tomografia e recebeu alta por estar acompanhado pelo médico do clube.

Sergipe é o primeiro time brasileiro a levantar taça em 2013 (Foto: Fillipe Araújo-FSF)

A primeira taça do Estadual 2013

Após quase dez anos de angústia, sofrimento e esperança de dias melhores, o Sergipe finalmente voltou a sorrir. Após empate por 1 a 1 com o River Plate-SE, levantou a Taça Governo de Sergipe, o primeiro turno do Campeonato Sergipano, após jejum de títulos que esteve próximo de completar uma década. Leandro Kível abriu o placar para o Ouro Negro, e David, de pênalti, igualou. O Sergipe é o primeiro clube brasileiro do ano a erguer um troféu de campeonato estadual em 2013 (turno), e fecha sua participação com uma campanha impecável. Invicto, com o melhor ataque e a melhor defesa. Mas o "título" não garante ao alvirrubro nenhum privilégio para o segundo turno. Esta nova etapa do Estadual começa do 'zero', com as entradas de Confiança e Itabaiana, que disputavam a Copa do Nordeste.

                                                                          Gremistas com faixa de protesto contra a Arena
                                                     (Foto: Renan Olaz / Ag. Estado)

Do contra

A relação entre torcedores do Grêmio e seu novo estádio começou a azedar. Depois de o técnico Vanderlei Luxemburgo criticar o gramado da Arena, foi a vez de parte dos fãs, com uma faixa nas arquibancadas do Olímpico, protestar, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, neste domingo, pelo Gauchão.

A inscrição dizia: "Olímpico é nosso, Arena é da $quot;, em referência à construtora OAS, que ergueu o estádio no Bairro Humaitá e será parceira do clube por 20 anos. Ela é detentora de 35% dos lucros obtidos com o local.

                                                                                 Torcida do Araxá no estádio independência
                                                              (Foto: Fernando Martins)

Animação no ponto cego

Depois de 22 anos sem jogar a elite do futebol mineiro, o Araxá teve um apoio barulhento no Independência, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, neste domingo. A torcida do Ganso no estádio do Horto era pequena, mas bastante animada e divertida. Cerca de três ônibus deixaram a cidade do Alto Paranaíba na manhã do dia do jogo para ver de perto o duelo entre Galo e o "Ganso" pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Os torcedores do Araxá exibiram faixas divertidas no gradil, chamado de 'ponto cego' do Independência, e os fãs do Ganso não pouparam a brincadeira.

- Se o Araxá perder, tivemos dificuldade de ver um possível vexame do Ganso aqui hoje - disse o torcedor antes de a bola rolar.

                                                                                 Jogadores com a camisa do Zico no clássico
                                                   (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Homenagem ao sessentão

Os jogadores do Flamengo entraram em campo homenageando o ídolo Zico neste domingo, antes da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Carioca. Como o Galinho de Quintino está perto de completar 60 anos de idade, o que acontecerá no próximo dia 3 de março, o time rubro-negro entrou em campo vestindo uma camisa preta promocional pelo aniversário do ex-camisa 10.

Pelo Twitter, o futuro "sessentão" agradeceu.

- Queria agradecer aos jogadores, comissão técnica e direção do Fla, já que o time entrou em campo com a camisa dos meus 60 anos. E vamos torcer mais 45min – postou, no intervalo da partida.


Juiz pede para sair

Aplicar um cartão vermelho para Neymar não foi o fato mais inusitado do dia do árbitro Luiz Flávio de Oliveira na vitória da Ponte Preta por 3 a 1 sobre o Santos, domingo, que manteve a Macaca na liderança do Paulistão.

Com uma lesão muscular, o juiz pediu para ser substituído e deu lugar a Rodrigo Braghetto, que terminou a partida no comando do apito.

                                                                                    Site da Ponte Preta ironiza Neymar
                                                         (Foto: Reprodução internet)

A Ponte entre Neymar e a namorada

O site oficial da Ponte Preta não deixou passar em branco a expulsão de Neymar na partida contra o time de Campinas, no jogo deste domingo pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Durante a descrição de Ponte x Santos em tempo real, o site da Macaca ironizou o atacante, dizendo que, após receber o cartão vermelho, ele poderia assistir à entrevista de sua namorada, a atriz Bruna Marquezine, nos vestiários do estádio Moisés Lucarelli. Minutos depois do jogador ter sido expulso, a atriz participaria do programa "Domingão do Faustão", da TV Globo.


- Neymar vai poder ficar no vestiário acompanhando a namorada Bruna Marquezine no Domingão do Faustão - postou o site da Ponte durante o intervalo da partida.

Neymar diz ter tentado acertar a bola com um chute, que acabou pegando em Artur. Isso acabou originando a confusão.

- Foi uma disputa de bola. Apanhei e fui expulso. Não posso tentar chutar a bola? Foi uma jogada normal, todo mundo se bate dentro da área. Ele (árbitro) apelou.


No palco do Domingão, a atriz falou sobre o relacionamento com o jogador do Santos.

- É tudo muito novo para mim. Quando eu era criança, ninguém tinha interesse na minha vida pessoal. Cresci, o interesse foi mudando e agora também namoro com uma outra pessoa pública. Mas, se a gente consegue levar as coisas com naturalidade, sem expôr a nossa vida, conversando, não tem como dar errado - disse a atriz, que ainda revelou já ter sido apresentada aos pais de Neymar.

- Já conheci. Ele também já conheceu a minha família e conversou com meus pais.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...