sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rip Curl Grom Search - Samuel Pupo é destaque em Saquarema


Com o pai e o irmão mais velho como grandes exemplos e já “trilhando” o seu caminho com títulos, o paulista Samuel Pupo é um dos grandes destaques na 2ª etapa do 14º Rip Curl Grom Search, nestes sábado e domingo (23 e 24), na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ.

Filho do ex-top da Abrasp, Wagner Pupo e caçula do integrante do World Tour, Miguel Pupo, o surfista de 12 anos faturou a categoria grommet nos dois últimos anos e agora sonha mais alto.

“Este ano o foco será mais mesmo na mirim, para tentar a vaga em Bells no ano que vem”, anuncia o atleta. “Perdi a etapa de Garopaba, porque estava na minha primeira temporada havaiana, mas agora é pensar em vencer. Meu pai estará comigo, como técnico e me ajuda muito, assim como os toques do Miguel. Gosto muito de Saquarema, só a água que é um pouco gelada, mas nada que uma roupa de borracha não resolva (risos)”, destaca o atleta de São Sebastião.

O pai dá total apoio ao filho e sabe de seu potencial. “Ele acabou de voltar do Havaí e está bem preparado. Estarei lá para dar dicas. O legal é que ele tem o apoio de toda a família, inclusive do irmão mais velho, que serve como exemplo e incentivo. Procuro ajudar da areia, dando dicas e no dia a dia, com os treinos.

Espero que ele consiga um ótimo resultado, porque esse Circuito é muito estruturado, bem organizado e tem a final na Austrália, que é muito importante para a nova geração”, afirma Wagner Pupo.

Com três etapas, o Rip Curl Grom Search tem quatro categorias em disputa, sendo que a mirim e a feminina, para atletas com até 16 anos, valem vagas à final internacional do evento, em 2014, na Austrália.

Os dois classificados ganharão passagens aéreas e intercâmbio cultural completo, em parceria com a Study Way e a Escola Holmes Institute, realizado na época da, junto com o Rip Curl Pro Bells, em Bells Beach.

Ao vivo

O circuito também conta com as categorias iniciante (limite de 14 anos) e grommet (no máximo 12 anos). Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet, com imagens das ondas surfadas, som direto do palanque, notas dos juízes, pelo link http://br.ripcurl.com/gromsearch2013-aovivo/.

“Quem não puder conferir direto da praia, tem essa ótima opção e ainda pode interagir com o evento, mandando mensagens de texto”, informa Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.

Além das disputas no mar, os atletas e público em geral participam de várias atrações na areia, como gincanas, degustação e distribuição de Açaí Frooty, brindes da Wizard e o artista Marcelo Macarrão fazendo pinturas nas pranchas dos atletas. Outro momento importante é a tradicional confraternização com os atletas, confirmando o slogan do Rip Curl Grom Search: Muito mais do que um campeonato de surf.

O Rip Curl Grom Search 2013 é apresentado pela Wizard e tem os patrocínios das lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard. Apoio: Jandaia, Açaí Frooty, Skullcandy, Study Way, Holmes Institute, Sky Artes Gráficas do Brasil, prefeituras municipais de Garopaba, Saquarema e de Guarujá. Colaboração da Fecasurf, Feserj e FPSurf, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf.

A 2ª etapa tem ainda apoio da Pousada Espuma da Praia e Restaurante Casa da Praia e Associação de Surf de Saquarema.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...