quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rip Curl Grom Search em Saquarema cumpre função social


Mais do que surf garantido da nova geração nas ondas, a 2ª etapa do 14º Rip Curl Grom Search, nestes sábado e domingo (23 e 24), na Praia de Itaúna, em Saquarema, cumpre uma importante função social.

Todos os atletas participantes têm de entregar 1kg de alimento não perecível e todo o material arrecadado, assim como nas outras etapas, será doado a entidades assistenciais da comunidade.

Além disso, numa parceria do evento, com a Feserj, o Favela Surf Clube (FSC) e o Arpoador Surf Clube (ASC), dois atletas apontados como talentos da nova geração do Rio de Janeiro, Anderson Pikachu e Mansini Souza, tiveram suas inscrições isentas, como forma de incentivo.

“Assim, colaboramos de forma direta com atletas que têm potencial. A doação de alimentos é uma prática que adotamos em todas as etapas, como forma de interagir com a comunidade local, retribuir a quem nos recebe tão bem. Sempre buscamos ter essa função social e assim incentivamos a cidadania entre os atletas, desde jovens”, comenta Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.

Anderson Pikachu e Mansini Souza são surfistas da nova geração do complexo que engloba as favelas do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho, nos bairros de Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro.

Os dois têm 12 anos de idade e são atletas treinados pelo Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube, associações que têm como objetivo descobrir e treinar novos talentos do surf na Praia do Arpoador.

“Em 2012, Pikachu e Mansini conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente, no circuito estadual na categoria infantil. Os dois conseguiram participar de todas as quatro etapas ao longo do ano graças a uma parceria das associações com a Feserj, que os isentou do pagamento das inscrições. Dessa forma, garantimos o acesso a dois talentos, que poderiam ficar de fora por falta de condições financeiras”, afirma o diretor de eventos da Feserj, Pedro Falcão.

Nas entidades, Pikachu e Mansini tiveram de mostrar talento fora das ondas também. O bom aproveitamento escolar foi pré-requisito para que fossem beneficiados com a gratuidade das inscrições.

Sem notas boas, nada de campeonato. O resultado do bom desempenho da dupla na escola e nas ondas foi a admiração dos demais moradores da comunidade. Pikachu e Mansini são patrocinados pelo FSC, ASC e pela Wetwork, e têm suas pranchas shapeadas por Cláudio Hennek, o Alemão.

O Rip Curl Grom Search é disputado nas categorias Grommet (no máximo 12 anos), Iniciante (limite de 14 anos), Mirim e Feminina (ambas até 16 anos). Nas duas últimas, os campeões do circuito se classificam à final internacional do evento, em 2014, na Austrália.

As inscrições seguem abertas até quinta-feira e custam R$ 60,00, mais 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar, e que deve ser entregue no beach marshal, antes da disputa da primeira bateria). Os surfistas devem garantir vagas na sede regional da Feserj, que fica na Rua Senador Rui Carneiro, 8, na Praia do Pontal, no Rio de Janeiro, das 9 às 13h e das 14 às 17h.

Atletas de outros estados ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da entidade: Banco Itaú, agência 8392, conta corrente 01411-7, em nome da Feserj, CNPJ 01920708/0001-23, enviando fax com o comprovante de depósito junto com o nome completo e categoria a ser disputada, além da cópia da carteira de identidade para (21) 2490.0754 ou por e-mail para simone_feserj@hotmail.com.

A organização alerta que todos devem confirmar recebimento!

No total, serão três etapas, com a final nos dias 23 e 24 de março, na Praia do Tombo, no Guarujá, em São Paulo. Os campeões da Mirim e da Feminina estarão classificados para a final internacional do evento em 2014. Os dois classificados ganharão passagens aéreas para a Austrália, incluindo intercâmbio cultural completo, em parceria com a Study Way e a Escola Holmes Institute, realizado na época da final internacional do Rip Curl Grom Search, junto com o Rip Curl Pro Bells.

O 14º Rip Curl Grom Search 2013 é apresentado pela Wizard e tem os patrocínios das lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard. Apoio: Jandaia, Açaí Frooty, Skullcandy, Study Way, Holmes Institute, Sky Artes Gráficas do Brasil, prefeituras municipais de Garopaba, Saquarema e de Guarujá. Colaboração da Fecasurf, Feserj e FPSurf, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf. Cobertura da Revista Fluir e Portal Waves e realização da Rip Curl. A 2ª etapa tem ainda apoio da Pousada Espuma da Praia e Restaurante Casa da Praia e Associação de Surf de Saquarema.


FONTE: Fabio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...