domingo, 17 de fevereiro de 2013

Messi marca duas vezes, supera marca de 300 gols no Barça e garante virada sobre Granada



Pela nona vez consecutiva, o Barcelona sofreu um gol do time adversário em uma partida nesta temporada, somando a pior sequência do clube catalão desde 2008/2009. Mas pela 301ª vez, ele resolveu tudo para o time azulgrená. Trezentas e uma vezes Lionel Messi. O argentino chegou a mais essa incrível marca - 301 gols com a camisa do Barça - e garantiu a virada de sua equipe em cima do Granada fora de casa pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória por 2 a 1, o Barcelona chegou a 65 pontos na tabela, isolado na liderança do Espanhol. O time catalão perdeu apenas um jogo e empatou outro na competição, mantendo a regularidade que sempre lhe foi peculiar em La Liga. Agora, Messi, Iniesta e companhia voltam suas atenções para a Champions League, onde disputarão o primeiro jogo das oitavas de final nesta quarta-feira contra o Milan, e só voltam a campo pelo torneio nacional no domingo que vem, contra o Sevilla, no Camp Nou.

Enquanto isso, o Granada segue mal no campeonato e mantém os 23 pontos na parte de baixo da tabela. Na próxima rodada, o time visita o Celta de Vigo no domingo na tentativa de se recuperar na tabela.

O jogo – Mesmo com a vantagem na liderança e a proximidade do jogo contra o Milan pelas oitavas de final da Champions League, o Barcelona entrou em campo praticamente com força máxima para enfrentar o Granada e, como já tem se tornado comum nesta temporada, sofreu um pouco mais do que o esperado. Já no início da partida, os donos da casa tiveram uma boa chance aos seis minutos com Nolito obrigando Valdés a fazer uma defesa difícil.

Depois disso, o Barça foi assumindo o controle do jogo e, com Fábregas e Thiago Alcântara articulando as jogadas, o time catalão começou a levar perigo para o gol adversário. Aos 15 minutos, Adriano soltou uma bomba, mas o goleiro do Granada fez boa defesa e, quatro minutos depois, foi a vez de Alexis Sanchez desperdiçar uma boa chance de abrir o placar.

E se o Barça não fez, quem aproveitou foi o Granada que, aos 25, balançou as redes pela primeira vez na partida. No vacilo da zaga, Nolito recebeu livre, cruzou na pequena área e Ighalo, também sem marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Esse foi o nono jogo consecutivo que o Barcelona não soube evitar o gol do adversário, mas, como sempre, isso não intimidou o time catalão. Messi, Fábregas, Pedro e até Daniel Alves pressionaram o gol do Granada, mas não conseguiram empatar a partida antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, chegou a hora dele, Lionel Messi, deixar sua tradicional marca no jogo. Aos cinco minutos, após o goleiro rebater o chute forte de Fábregas, a bola sobrou nos pés do argentino que, para variar, não desperdiçou, marcando seu 300° gol com a camisa azulgrená em partidas oficiais.

Daí em diante, o Barça dominou completamente a partida, chegando a ter 75% de posse de bola. Aos 9 minutos, em jogada de Alexis Sanchez, Messi recebeu e ajeitou para Fábregas fazer o segundo, mas o árbitro assinalou impedimento do argentino não validou o gol.

Aos 22, o Barça chegou mais uma vez a balançar as redes, mas de novo teve o gol anulado pela arbitragem, Daniel Alves cruzou para Pedro marcar, mas o juiz viu o atacante impedido e não validou o lance.

FONTE: ESPN


Seis minutos depois, não teve arbitragem que impedisse o Barcelona de comemorar a virada. Em falta marcada fora da área, Messi foi para a bola e cobrou com perfeição, fazendo seu 301º gol com a camisa do time catalão e garantindo a vitória da equipe.


E desta vez, quem não ficou intimidado com o gol foi o Granada que, sem nada a perder, tratou de pressionar o Barcelona até o fim. Explorando as bolas altas na área, o time da casa deu trabalho a Valdés, que conseguiu segurar a vitória do Barça e garantir os três pontos na tabela. Messi ainda teve a chance de fazer o seu hat trick aos 48, quando recebeu belo passe na entrada da área, mas o chute parou no arqueiro do Granada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...