segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Luxa minimiza derrota no Gre-Nal e ressalta planejamento: 'O momento importante do ano ainda está por vir'

Luxemburgo observa Gre-Nal válido pelo Gaúcho

Vanderlei Luxemburgo não se mostrou extremamente incomodado com a derrota no Gre-Nal 396. O treinador ressaltou que o Inter mereceu ganhar a partida, mas disse estar satisfeito com o desempenho da equipe B que entrou em campo.

Na coletiva – sem frases de efeito, como foi costume no último ano -, Luxa afirmou que o torcedor precisa ter mais paciência. De acordo com ele, o momento mais importante do ano ainda está por vir.

“Optamos por essa equipe que jogou hoje lá atrás. Decidimos fazer um equilíbrio para avançar com nossos jogadores. O Gre-Nal é importante para o torcedor, mas o mais importante está lá na frente, quando disputaremos Gaúcho e Libertadores em condições de igualdade”, disse o treinador, lembrando que o mata-mata do segundo turno do Estadual coincide com as oitavas e as quartas de final da Libertadores.

“Mas não faço planejamento para perder, faço para ganhar. Se a gente passasse hoje, provavelmente colocaríamos o time que jogou contra o Fluminense para atuar no próximo fim de semana, para eles ganharem ritmo. Corremos um risco”, afirmou.

Luxemburgo também disse que a derrota nada tem a ver com o esquema escolhido para iniciar o confronto. O Grêmio começou a partida com três zagueiros, pouco usual desde que a equipe passou a trabalhar sob comando do técnico.

“Treinei com três zagueiros na atividade fechada à imprensa. Foi algo treinado. Não gosto, mas fizemos. O esquema foi em função do Tony e do Alex Telles, que estão acostumados a jogarem com três zagueiros. Mas não por causa do esquema que perdemos”, concluiu.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...