quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lahm jogou muito, Thomas Muller fez gol e assistência e o Bayern anuncia que vai brigar pelo título


Desde que o Bayern ganhou sua última Liga dos Campeões, em 2001, sete países ganharam trofeus europeus, seja a Liga dos Campeões ou Liga Europa: Itália, Inglaterra, Espanha, Ucrânia, Rússia, Portugal e Holanda. Os alemães, nada.

Ano passado, perguntei a Jupp Heynckes em sua entrevista coletiva antes da semifinal contra o Real Madrid, como ele encarava esse fato. Ele respondeu que o Bayern e os alemães orgulham-se de gastar apenas o que têm.

O Bayern continua o mesmo, embora tenha feito investimento de 35 milhões de euros em Javi Martínez, o jogador mais caro de sua história. Não pelo volante, ex-Athletic Bilbao, mas o Bayern está mais forte do que na temporada passada, do vice-campeonato da Champions.
Marca com dois volantes de ótimo passe, Javi e Schweinsteiger, cria com Thomas Muller pela direita, ataca com Ribéry pela esquerda, frinaliza com Mandzukic, oito gols em seis jogos neste ano de 2013.

Tem a melhor defesa da história do futebol alemão, sete gols sofridos em 22 partidas -- quando quebrou o recorde sofrendo apenas 21 gols em 38 partidas, em 2008, havia levado 11 tentos em seus primeiros 22 jogos. Tem também a maior sequência invicta da temporada, nas grandes ligas, comparando com ingleses, italianos, franceses, portugueses e espanhois. O Shakhtar, na Ucrânia, ficou mais tempo sem derrota, mas está fora do circuito dos gigantes.
É de se relativizar a crise do Arsenal, mas o Bayern venceu com autoridade, segurança, jeito de quem vai disputar o título.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...