segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jornal diz que SMS de ex-namorado iniciou briga entre Reeva e Pistorius

atletismo Oscar pistorius ao lado da namorada Reeva Steenkamp - Agência AP (Foto: Agência AP)

Segundo reportagem do jornal sul-africano "Die Burger", Oscar Pistorius e a namorada Reeva Steenkamp brigaram antes de o atleta biamputado supostamente ter atirado contra ela, na última quinta-feira, por causa de uma mensagem enviada pelo ex-namorado da modelo, o jogador de rúgbi François Hougaard. O motivo da discussão seria ciúmes de Reeva. Ela faleceu na mansão de Pistorius, vítima de quatro tiros (na cintura, na cabeça e na mão), que foram dados pelo atleta com uma pistola 9mm. Pistorius, que alegou ter confundido a namorada com um ladrão, é tido pela polícia local como único suspeito. Os oficiais trabalham com a possibilidade de o caso ser um crime premeditado.

O iPad da modelo foi encontrado no chão do quarto de Pistorius e está sendo tratado como peça-chave da investigação da polícia. Agora, os detetives que trabalham no caso estão checando o histórico de ligações telefônicas do atleta paralímpico e da modelo.

Hougaard, no entanto, declarou em anúncio oficial, que não tem nenhum envolvimento com o caso. De acordo com o jornal "The Mirror", o jogador, mesmo após ter terminado o namoro com a modelo, até tinha um relacionamento bem próximo do casal.

François Hougaard rúgbi ex-namorado de Reeva Steenkamp (Foto: AFP)

Segundo fontes da polícia, não confirmadas oficialmente, vizinhos haviam feito uma denúncia por causa de gritos vindos da casa de Pistorius, o que seria uma briga do casal. Em outra informação não confirmada pelas autoridades, os seguranças do condomínio teriam ido até a casa falar com o atleta que os vizinhos estavam reclamando do barulho.
saiba mais

Versão de Pistorius cai por terra

A hipótese de que o atleta teria confundido Reeva Steenkamp com um ladrão perdeu ainda mais força, uma vez que foram encontradas na casa do sul-africano provas de que a jovem modelo estava passando a noite com o namorado. Segundo a rede americana CNN, havia mala com roupas de dormir e até um IPad da jovem na residência.

Testemunha importante

No domingo, o jornal "Sunday Tribune" revelou que o caso tem uma testemunha muito importante para a polícia entender o que aconteceu na casa de Oscar Pistorius. Trata-se de uma jovem advogada, vizinha do atleta paralímpico no condomínio Silver Woods, em Pretória, que presenciou os últimos momentos de vida da modelo. O nome da testemunha não foi revelado pelo jornal, mas ela já teria testemunhado sob juramento na delegacia.

A testemunha, amiga do casal, teria corrido para a casa após escutar os tiros e receber uma ligação do atleta, que estava muito nervoso. A jovem teria pedido ao seu pai para chamar uma ambulância, mas não se sabe ao certo se os médicos e a polícia foram chamados por ele ou por algum outro vizinho, que alertaram a segurança do condomínio e da polícia quando ouviram os tiros logo após 3h da madrugada.


A jovem testemunha teria aberto a porta da casa exatamente às 3h20 da madrugada de quinta-feira e teria visto Oscar Pistorius descendo as escadas com a namorada Reeva Steenkamp no colo toda coberta de sangue.

Ainda segundo a reportagem, Pistorius teria colocado o corpo de Reeva no chão e, com a ajuda da testemunha, tentou conter o sangramento. Mas eles não tiveram sucesso. Segundo o depoimento da testemunha, o atleta paralímpico teria feito tudo o que podia para salvar a vida de Steenkamp. Quando os paramédicos chegaram à casa um pouco mais tarde, ela disse que Pistorius se afastou. Reeva Steenkamp foi declarada morta em seguida.

- Eu vi Reeva morrer - disse no depoimento.

A testemunha teria dito que Oscar Pistorius falou para ela que foi tudo um acidente e que ele pensou que Reeva Steenkamp era uma intrusa. Por isso, ele teria atirado nela. A jovem vizinha é considerada uma testemunha-chave no caso junto com os paramédicos e os seguranças do condomínio.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...