quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Dificuldades com a altitude à parte, o Corinthians poderia ter saído de Oruro, na Bolívia, na estreia desta edição da Copa Libertadores, com uma vitória diante do San José. O defensor do título saiu na frente dos donos da casa, mas perdeu muitos gols e acabou com um empate por 1 a 1.

O peruano Guerrero, que jogou durante toda a carreira na Alemanha, fez o gol corintiano em sua estreia no torneio sul-americano logo aos cinco minutos de partida. O próprio Guerrero e Paulinho tiveram boas chances no início do jogo, e Emerson ainda perdeu uma oportunidade incrível, na pequena área, no segundo tempo. Antes disso, Saucedo deixou tudo igual.

Mas não foram só os brasileiros que estiveram a ponto de marcar mais gols. Aproveitando-se do cansaço do adversário pelos efeitos dos 3.700m de altitude de Oruro - Guerrero chegou a deixar o campo na etapa final quando Tite já havia feito três substituições com dificuldades, e Paulo André saiu justamente por problemas físicos -, o San José também chegou perto de fazer o segundo.

Para os superticiosos, o resultado de 1 a 1 foi o mesmo da estreia corintiana na campanha do título de 2012, na época contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

O Corinthians volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira, desta vez no Pacaembu, contra o Millionarios, da Colômbia. Antes disso o time visita o Bragantino, domingo, pelo Campeonato Paulista. Corinthians e San José ficam empatados na segunda colocação do grupo 5 atrás dos mexicanos do Tijuana, que nessa terça venceram o Millionarios, fora de casa.

A nota triste foi a morte de um espectador que teria falecido após ser atingido por um sinalizador no Estádio Jesús Bermúdez durante o jogo. Torcedores do Corinthians foram detidos acusados de terem atirado o artefato.
O jogo

No primeiro lance do jogo, Guerrero roubou bola do zagueiro na entrada da área e cara a cara com o goleiro chutou fraco. Foi a primeira grande chance corintiana no primeiro tempo.

Aos cinco minutos, Guerrero, estreante em Libertadores, não vacilou e, após cruzamento de Fábio Santos da esquerda, bateu de primeira no canto direito de Lampe. O placar poderia ter sido ampliado aos oito em finalização de Paulinho, que apareceu de surpresa na área após cruzamento de Ralf. O chute foi defendido pelo goleiro boliviano.

A partir dai os donos da casa passaram a ter a bola nos pés, mas sem levar perigo a Cássio, que tentava diminuir o ritmo do adversário batendo os tiros de meta com o máximo de tempo possível. A cada lance o camisa 12 recebia vaias da torcida local.

Cássio só trabalhou de verdade aos 24 minutos, em chute de Saucedo, de fora da área, bem espalmado. Aos 38, Cássio voltou a aparecer em grande defesa à queima roupa após toque de calcanhar de Palácios dentro da área. O Corinthians só foi voltar à meta boliviana aos 40, em falta de longa distância cobrada por Paulinho por cima do travessão.

A equipe brasileira começou a etapa final dando a impressão de que tentaria controlar a partida novamente, mas aos cinco minutos Cássio teve que fazer outra defesa complicada em chute desviado de Torrico. Três minutos depois, Emerson recebeu cruzamento de Fábio Santos livre na área e cabeceou mal.

O Corinthians pagou o preço aos 15. Fábio Santos bobeou na marcação após cruzamento da esquerda, Saucedo aproveitou e escorou para a rede.

Na sequência, o San José também afrouxou na defesa duas vezes, e Emerson foi mal em ambas: em chute de dentro da área que foi longe do gol e em bola sem goleiro dentro da pequena área que o atacante incrivelmente mandou na trave. Os bolivianos responderam em cabeçada de Gomes que passou muito perto da trave.

FICHA TÉCNICA:
SAN JOSE 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (BOL)
Evento: 1ª rodada do grupo 5 da Libertadores
Data: 20 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Gols: SAN JOSÉ: Saucedo, aos 15min
CORINTHIANS: Guerrero, aos 5min do 1° tempo
Cartões amarelos: Cássio (COR)

SAN JOSÉ: Carlos Lampe; Luis Palacios, Carlos Tordoya e Luis Torrico; Didi Torrico, Isaías Dury (García), Sebastián Carrizo (Sejas), Abdon Reyes e José Gómez (Bonafina); Cabrera e Saucedo
Técnico: Marcos Ferrufino


CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André (Felipe) e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique (Renato Augusto), Danilo e Emerson (Alexandre Pato); Guerrero
Técnico: Tite

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...