sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians decide recorrer de punição da Conmebol e pede paciência à torcida



Após reunião na manhã desta sexta-feira, a cúpula do Corinthians decidiu recorrer da punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), julgou a mesma "injusta" e recorreu à paciência da torcida no que se refere à devolução do valor pago pelos mais de 80 mil ingressos já comprados para os jogos da fase de grupos da Libertadores da América.
"O Corinthians avalia que a punição imposta é injusta, na medida em que prejudica diretamente o direito de inocentes", diz parte da nota oficial do clube, divulgada quase meia-hora depois da informação de que a agremiação recorreria ser dada pelo ESPN.com.br.

"Aos torcedores que compraram os bilhetes antecipados, a diretoria acredita na reforma da pena e pede que todos esperem até a próxima quarta-feira [dia 27 de fevereiro] por novas informações", finaliza o texto.

O encontro começou por volta das 9h e teve a participação do presidente alvinegro, Mário Gobbi Filho, e representantes do departamento jurídico do clube, entre eles Luiz Felipe Santoro e Luiz Alberto Bussab.

Punição e prazo para recorrer

A Conmebol decidiu na noite de quinta, de forma provisória, que o Corinthians terá de mandar todoos os seus jogos da disputa continental com os portões fechados, isto é, sem a presença de torcida, por conta da morte do jovem torcedor do San Jose, Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, na última quarta-feira.

Só que 82.500 bilhetes já foram comercializados para as três partidas do clube na fase de grupos, o que o obriga a devolver o valor. É por isso que a agremiação pede para que seus fãs esperem até a próxima quarta-feira.

Kevin Douglas, de 14 anos, morreu após ser atingido por um objeto explosivo que entrou pelo seu olho direito e atingiu seu crânio. A polícia boliviana diz que o artefato partiu da torcida alvinegra.

Agora, o Corinthians tem de formalizar seu requerimento junto à Conmebol, listando todos os seus argumentos. O prazo para que isso aconteça é de três dias a partir do anúncio da decisão, o que se deu na noite de quinta.

Levantamento feito pelo ESPN.com.br com base nos valores de ingressos praticados em 2012 mostra que o clube pode ter um prejuízo de até R$ 8,5 milhões, valor líquido arrecadado pela agremiação nos sete compromissos em que foi mandante no ano passadom quando foi campeã.

Leia abaixo, na íntegra, a nota oficial do Corinthians sobre o assunto

A direção do Sport Club Corinthians comunica aos seus torcedores que lançará mão de todos os recursos legais para reformar a decisão imposta pela Conmebol, nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro.

O Corinthians avalia que a punição imposta é injusta, na medida em que prejudica diretamente o direito de inocentes. A medida fere não só o clube, mas, principalmente, os mais de 80 mil torcedores que perderão o direito, já adquirido de forma antecipada, e que não merecem tal pena.

A direção do Corinthians faz questão de deixar claro que confia na Justiça, no bom senso da Conmebol e nos seus órgãos disciplinares.

Por fim, aos torcedores que compraram os bilhetes antecipados, a Diretoria acredita na reforma da pena e pede que todos esperem até a próxima quarta-feira (27) por novas informações.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...