domingo, 17 de fevereiro de 2013

Circuito brasileiro começa na próxima quinta-feira nos tubos da Cacimba do Padre


Pela primeira vez em 27 anos de história, o circuito brasileiro de surf profissional será iniciado no arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

A competição começa na próxima quinta-feira, dia 21, e vai até o outro domingo, dia 23.

Os tubos da Cacimba do Padre irão abrigar as disputas.

Esta é a primeira das três competições que serão disputadas no Noronha Surf Festival durante o período de 21 de fevereiro a 3 de março.

Os bicampeões brasileiros Fábio Gouveia, Leonardo Neves e Renato Galvão, são alguns destaques entre os surfistas já confirmados para o Marands Surf Pro Noronha.

O limite é de 64 participantes e os mais bem colocados dividirão os R$ 60.000,00 oferecidos na etapa. É a maior premiação desde 2011 no circuito nacional, com a vitória valendo a liderança no primeiro ranking brasileiro da temporada 2013.

"Esta prova em Noronha é um recomeço e tanto para a ABRASP e para os surfistas brasileiros", acredita Pedro Falcão, novo diretor executivo da entidade presidida pelo também carioca Pedro Muller, campeão brasileiro de 1989.

"Estamos trabalhando para termos um circuito forte de novo e 2013 é o primeiro passo. Temos um grande desafio pela frente com essa crise mundial e nossa preocupação não é só com a verba para os eventos, mas também com a situação dos competidores, pois o número de atletas sem patrocínio só aumenta. Precisamos trabalhar todos juntos para colocar o surf no seu devido lugar", complementa.

Também na Cacimba do Padre será inaugurado o circuito pernambucano de surf 2013 nos dias 26 e 27 de fevereiro.

E o circuito da Associação Brasileira de Longboard (ABL) será realizado entre os dias 1 e 3 de março.

O Noronha Surf Festival será transmitido ao vivo pela internet.


BICAMPEÕES

O paraibano Fábio Gouveia, que levantou o caneco nas temporadas de 1998 e 2005, competirá como convidado da Associação Nordestina de Surf (ANS).

Já o carioca Leonardo Neves venceu o circuito brasileiro em 2002 e 2003, enquanto o paulista Renato Galvão foi o número 1 da ABRASP em 2004 e 2007 e chegou perto de igualar o tricampeonato do paranaense Peterson Rosa no ano passado.

Todavia, foi o cearense Messias Felix que entrou na galeria dos bicampeões em 2012, repetindo o título conquistado em 2009. Messias e o campeão de 2011, o catarinense Tomas Hermes, não competirão desta vez porque estão participando da "perna australiana" do circuito mundial da ASP, no mesmo período do Noronha Surf Festival.

Mas, algumas estrelas que já representaram o Brasil na elite do WCT vão aproveitar a chance de competir nos tubos mais adrenalizantes do país.

Entre eles, os próprios Fábio Gouveia e Leonardo Neves, o potiguar Danilo Costa e o pernambucano Paulo Moura. Também se destacam entre os inscritos antecipadamente na ABRASP alguns surfistas que terminaram o ano passado no seleto grupo dos top-16 do ranking brasileiro, como o vice-campeão Renato Galvão, os também paulistas Flavio Nakagima (4.o) e David do Carmo (15.o), os baianos Bruno Galini (5.o) e Franklin Serpa (8.o) e o paranaense Caetano Vargas (9.o).



INSCRIÇÕES

ATENÇÃO: As inscrições para as três competições ainda estão abertas e podem ser feitas nos escritórios das entidades organizadoras!

Para o circuito brasileiro de surf profissional as inscrições podem ser feitas através dos e-mails da Mariah e da ABRASP ou pelo celular (21 9140-9715) e pelo e-mail do diretor executivo da ABRASP, Pedro Falcão.

Para o circuito surf pernambucano, os contatos da Federação Pernambucana de Surf (FEPESU) para as inscrições nas categorias Pro/Am, Open, Junior, Mirim, Iniciante, Petit, Feminino, Master, Senior e Longboard, são: o telefone celular (81) 3463-1963 e o e-mail. Além do celular do presidente da entidade Bruno Cavalcanti, que é (81) 9242-4385 e o seu e-mail

E para circuito da ABL, as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail. Para outras informações basta entrar em contato pelos telefones: (81) 3463-1963 e (81) 9282-5177.


FONTE: João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...