domingo, 17 de fevereiro de 2013

Barão finaliza McDonald, amplia invencibilidade e mantém cinturão interino dos galos



Renan Barão ainda é o campeão interino entre os galos do UFC. Em sua primeira defesa de título, o brasileiro teve dificuldades, mas conseguiu superar Michael McDonald, após quatro rounds na Wembley Arena, em Londres, com um katagatame no quarto round. Assim, o lutador da Academia Nova União também amplia sua invencibilidade.

Atualmente, Barão detém a maior sequência de lutas consecutivas sem derrotas. Como profissional no MMA, o brasileiro só foi derrotado em seu primeiro combate. Deste então, foram 30 combates, contando a luta contra McDonald, e 29 vitórias - o brasileiro não venceu apenas uma luta, que foi considerada sem resultado, por um chute ilegal.

Mantendo a condição de primeiro desafiante ao título da divisão, que ainda pertence ao lesionado Dominick Cruz, Barão mandou o recado. “Dominick Cruz, eu quero você! É você que eu estou esperando”, gritou o brasileiro, já com o cinturão no peito, após ter seu braço erguido no centro do octógono londrino.
E, ao menos no que depender do desejo de Dana White, Barão terá seu pedido atendido. Após o evento, o chefão do UFC afirmou, em coletiva de imprensa, que não tem outros planos para o brasileiro que não a unificação dos cinturões. "É a luta que queremos. É o que queremos que aconteça", disse.

Renan Barão acerta chute em Michael McDonald; brasileiro vence e mantém o cinturão interino dos galos do UFC

A luta – Barão tentou o primeiro golpe da luta, com um chute rodado, mas McDonald soube se defender, mostrando que o brasileiro não teria vida fácil. O campeão interino tentou levar o combate para o chão, partindo para as pernas do norte-americano, que tentou o clinch para se defender. O assalto terminou com o brasileiro por cima.

Renan Barão comemora depois de finalizar Michael McDonald e manter o cinturão interino dos galos do UFC

O segundo round começou estudado, com os lutadores tentando ataques tímidos. McDonald acertou um bom soco, e Barão respondeu com um chute. O brasileiro chegou a acertar o dedo no olho do oponente, e o combate foi interrompido. Na volta da luta volta, McDonald desequilibrou Barão.

Na volta de mais uma parada, McDonald partiu para o ataque, mas Barão respondeu muito bem, com ótima sequência de socos. O brasileiro repetiu a dose na sequência e tentou levar a luta para o chão, mas sem sucesso, No fim do assalto, Barão ainda acertou um lindo chute rodado no rosto do norte-americano.

No quarto round, Barão tentou trabalhar mais os chutes, mas McDonald soube se esquivar. Ao tentar novamente levar a luta para o chão, o brasileiro encaixou o katagatame e pressionou. O norte-americano resistiu bem, mas não aguentou e desistiu, aos três minutos e 57 segundos do quarto assalto.

Confira todos os resultados do UFC on Fuel TV: Barão vs. McDonald

CARD PRINCIPAL:
PESO GALO: Renan Barão venceu Michael McDonald por finalização (katagatame) aos 3m57s do quatro round
PESO PENA: Cub Swanson venceu Dustin Poirier na decisão unânime dos jurados (29-28, 30-27 e 30-27)
PESO MEIO-PESADO: Jimi Manuwa venceu Cyrille Diabaté por nocaute técnico (interrupção médica) ao final do primeiro round
PESO MEIO-MÉDIO: Gunnar Nelson venceu Jorge Santiago na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27)

PESO MEIO-PESADO: James Te Huna venceu Ryan Jimmo na decisão unânime dos jurados (29-27, 29-28 e 29-28)

PESO MEIO-MÉDIO: Matt Riddle venceu Che Mills na decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 30-27)

CARD PRELIMINAR:
PESO LEVE: Renée Forte venceu Terry Etim na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27)
PESO LEVE: Danny Castillo venceu Paul Sass na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28)
PESO PENA: Andy Ogle venceu Josh Grispi na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27)
PESO MÉDIO: Tom Watson venceu Stanislav Nedkov por nocaute técnico aos 4min42s do segundo round
PESO GALO: Vaughan Lee venceu Motonobu Tezuka na decisâo unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27)
PESO MOSCA: Phil Harris venceu Ulysses Gomez na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28)

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...